Passear pela avenida Paulista pode ser algo bom ou ruim dependendo do seu ponto de vista.
Ruim se você estiver com pressa e não tiver tempo para ver o que a avenida tem de melhor. Bom porque a via tem muitos pontos culturais que devem ser visitados.
Ontem eu saí andando pela Paulista da praça Oswaldo Cruz e fui até o prédio da Gazeta. Passei por alguns pontos turísticos culturais interessantes e na volta, vi muito mais.
Imagem por Yeuxpapilon, CC0, via Wikimedia Commons
Escolhi 3 lugares gratuitos para conhecer e me surpreendi com coisas incríveis.
O primeiro local foi o Mirante do Sesc, um lugar no alto de um prédio que tem uma das vistas mais legais da Paulista. Para subir você não paga nada, mas precisa agendar pelo app Credencial Sesc SP. Lá em cima tem um café, uma hortinha e, claro, a vista!
O Itaú Cultural fica ao lado do prédio que tem o Mirante do Sesc e tem diversas mostras e exposições. Vale a pena visitar porque o local sempre tem alguma coisa que seja diferente do que estamos acostumados.

Imagem por Isabella Gueller, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Terminei o meu passeio na Casa das Rosas que foi reformada e tem um jardim de Rosas lindo com diversas flores coloridas e um cheiro muito gostoso. A casa, que foi construída em 1935, é uma preciosidade em uma avenida repleta de prédios. Ela foi projetada pelo escritório de Ramos de Azevedo e tem um estilo bastante eclético.
São Paulo pode ser a cidade de pedra, mas tem muita cultura a oferecer para os moradores e visitantes.

Imagem por PedroBDoprattsen, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Ainda não há comentários para esta publicação