Alguém ainda pensando nas festas juninas? O clima esfriou e nada melhor que uma quermesse regada a vinho quente, quentão e boas comidas!
A Copa do Mundo ofuscou as festanças, mas não as tirou dos nossos corações e permanecem em julho, as comidas tão gostosas que esperamos o ano todo para provar.
Para esquentar o clima junino vamos de vinho quente, para você já fazer em casa antes de ir para quermesse!
Vinho quente
- 1x de açúcar refinado
- 4 cravos
- 2 canelas em pau
- 1l de vinho tinto suave
- 200ml de água
- Grãos de pimenta a gosto (caso queira uma picância)
Modo de preparo: em uma panela coloque o açúcar e misture até derreter em forma de caramelo. Adicione os cravos, a canela e a pimenta do reino em grãos, caso queira um gosto mais ardido. Adicione a água e na sequência, o vinho tinto. Deixe ferver até que o caramelo se dissolva por completo.
Está pronto para tomar! Aproveite o finalzinho de junho com essa receita para lá de boa!
Boa sexta-feira!
Imagens meramente ilustrativas





























