Recomeço

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Olá, pessoal!

Perceberam que sempre no começo do ano tem esse clima de recomeço, de abastecer as energias? Pois é, eu sugiro um recomeço também na gastronomia! Que tal (re)começar de maneira mais leve e nutritiva? E deixar as comilanças para os dias especiais?!

Uma boa ideia, não é?

Nesse recomeço vamos optar por mais verduras, legumes e frutas. Eu tenho uma receita ótima que minha avó sempre fazia. E ela nem sabia da importância que tinha, mas sempre nos dava sucos que fazia naquelas centrífugas antigas, e não ficávamos doentes por nada. Certamente tinha benefícios mil, que conto para vocês depois.

Pois bem, era feito na centrífuga, mas você pode fazer no liquidificador e bater bastante. O importante é não adoçar e nem peneirar porque as fibras são importantes.

Suco Recomeço

  • ½ cenoura pequena
  • ½ beterraba
  • 1 maçã
  • 1 copo de água de coco
  • ½ limão espremido

Bate tudo no liquidificador por 5 minutos. Se a água de coco estiver gelada fica mais gostoso. Eu tomava sempre pela manhã, inclusive valia como um café da manhã, super nutritivo.

Benefícios

Cenoura – rica em fibras solúveis, ajuda na digestão, antioxidante.

Beterraba – diminui a pressão arterial, ajuda na imunidade e combate a anemia.

Maçã – melhora a função cerebral, do coração, afasta a prisão de ventre e ajuda na imunidade.

Limão – ajuda na digestão, aumenta a imunidade, aumenta a absorção do ferro, diminui os sintomas de doenças respiratórias.

Água de coco – rica em potássio e cálcio, por ser rica em sais minerais tem boa hidratação e reposição por seu corpo.

Quero ver todo mundo se alimentando bem em 2022. Espero façam em casa e gostem! Depois me conte.

Grande abraço, bom domingo.

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta