Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Por muitas vezes quando vamos preparar o almoço ou jantar, já sabemos o prato principal, mas ficamos na dúvida sobre quais devem ser os acompanhamentos. O que fazer pra combinar? E algo que seja prático. Normalmente acabamos fazendo um arroz branco, porque afinal, todo mundo gosta. E que tal inovar? O arroz à grega é um belo acompanhamento coringa para vários tipos de pratos principais. Combina bem com peixe, frango e porco. Além de ser mais nutritivo porque podemos acrescentar alguns vegetais, dando assim mais sabor ao nosso arroz do dia a dia.
Arroz à Grega (Serve 4 pessoas)
- 400 gramas de arroz já cozido
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 fio de azeite
- 1 cenoura em cubos
- 1 pimentão pequeno vermelho
- 1 pimentão pequeno amarelo
- 1 pimentão pequeno verde
- 150 gramas de ervilha fresca (aquela que vende congelada, e não enlatada)
- ⅓ maço de salsinha e cebolinha
- 1 cebola em cubos
- 50 gramas de uva passa preta ou Branca (opcional)
- 1 pitada de sal e pimenta
Modo de preparo
Em uma frigideira coloque a manteiga e o azeite. Quando derreter acrescente a cebola e deixe até dourar. Em seguida acrescente a cenoura, os pimentões e a ervilha (já descongelada), e deixe refogar por 5 a 10 minutos. Em seguida coloque o arroz já cozido e misture bem os ingredientes e deixe até que comece a dourar. Desligue o fogo e coloque a salsa picada e as uvas passas. Tempere com sal e pimenta e agora é só servir com seu prato principal.
Simples, não? Muitas vezes vemos esse acompanhamento em restaurantes e achamos difícil, mas é supersimples. E claro se quiser deixar ainda mais sofisticado com um queijo ralado ou castanhas, vai ficar ainda mais especial.
Espero que façam e gostem. E se fizerem já sabe: tire uma foto e poste nas redes sociais mencionando @dolcemorumbi e @chefbruna.
Excelente domingo a todos!
Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Conheça seus perfis:
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!