Skip to content

Amor como regra de ouro

Design Dolce sob imagem por Produção Monstera em Pexels

A vida nos ensina a navegar pelos mares das sensações, emoções e sentimentos

Por Elaine Póvoas

Exercitar o amor, um sentimento tão fundamental na nossa vida e, ao mesmo tempo, tão desprezado ou desconhecido por muitos. Tanto com familiares, quanto nas amizades, entre casais, profissionais ou parcerias, todas estas relações nos convidam a entender o quão grande pode ser a nossa entrega e quanto podemos ser transparentes e verdadeiros.

Acredito profundamente que cada um que passa pela nossa vida traz consigo um motivo especial. Às vezes precisamos aprender algo e outras, ensinar. Somos mentores uns dos outros e, se pudermos colocar uma pitada de amor, certamente estas relações ficarão ainda mais gostosas.

Design Dolce sob imagem por timsa em Canva

Tenho o costume de refletir sobre alguns temas um pouco mais profundamente, sempre com objetivo de ser ou me tornar uma versão de ser humano melhor a cada dia. Por exemplo: será que demonstrar amor no mundo corporativo é sinal de fraqueza? Quanto de amor é dado para aquelas pessoas que nos consideram importantes? Quanto é possível separar os sentimentos do pessoal e profissional? Deveríamos separar?

No amor tem o cuidar, o afeto, a empatia, o carinho, a amizade, o companheirismo, a discussão, os conselhos, o ombro, o abraço, o ouvir, o silêncio, o tempo… Este artigo de luxo chamado tempo, que ora gastamos e em que ora investimos e que precisa ser cada vez mais bem gerenciado.

Uma certa vez ouvi… onde vamos, estamos inteiros!

Design Dolce sob imagem por Biserka Stojanovic em Canva

Estamos vivendo momentos tão desafiadores, inéditos e que nos convidam a repensar as nossas relações. Quantas pessoas importantes em nossas vidas estão por aí e com as quais queremos compartilhar um abraço?

A vida nos ensina a navegar pelos mares das sensações, emoções e sentimentos. Quanto mais autoconhecimento, menos desafiadora será a travessia da vida. Temos que buscar exercícios de desenvolvimento humano para lidarmos com o que nos acontece a todo momento e refletirmos de forma otimista e esperançosa, no sentido de entendermos que as experiências da vida nos trazem oportunidades de nos conhecer mais e melhor! Se concorda que o amor cabe em todos os lugares, convido você a tê-lo como regra de ouro na sua vida também. Afinal, “a vida é muito curta para ser pequena”, ressalta Mario Sergio Cortella.

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Elaine Póvoas tem mais de trinta anos de trabalho em empresas nacionais e internacionais com experiências diversificadas que abrange suporte a negócios, call center, qualidade, treinamento, eventos, comunicação, vendas, alianças e marketing. É graduada em Administração de Empresas, com MBA em Tecnologia da Informação pela FGV, Personal & Professional Coaching pelo SBC e Conselheira de Administração pelo IBGC. Executiva de Marketing inserida no universo de Tecnologia da Informação, Palestrante, Colunista e Escritora. Mulheres do Brasil, Amigos do Bem e Make-a-Wish são as instituições que moram no meu coração e fazem parte da minha agenda

Demais Publicações

Resilient Chords in the Voice and Musical Journey of Aline Abreu

Between motherhood, festivals, and live streams, the singer shows that persistence is the secret to success

Acordes resilientes na voz e na jornada musical de Aline Abreu

Entre a maternidade, festivais e transmissões ao vivo, a cantora mostra que a persistência é o segredo do sucesso

Do armário à autoestima: a psicologia por trás do vestir

A moda contemporânea nos convida a olhar para dentro antes de olhar para fora

From Classic to Viral: Meet Letícia the Violinist Phenomenon

With over 7 million views on a single video, this artist from Espírito Santo reinvents the use of the violin and proves that music doesn't need labels

Do clássico ao viral: conheça o fenômeno Letícia Violinista

Com mais de 7 milhões de visualizações em um único vídeo, a artista capixaba reinventa o uso do violino e prova que a música não precisa de rótulos

A arte de escolher quem caminha com você

Valorizar mais os silêncios confortáveis do que as conversas forçadas

O ano não muda apenas quando o calendário vira

O ano muda também quando nós mudamos o nível de decisão

Quando a Inteligência Artificial precisa se explicar

Por que decisões automáticas já não podem ser aceitas sem transparência?

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções