Como a arte de contar histórias pode ser aplicada nos negócios e em você

Marketing & Mercado

Oferecimento 

Especialista em tecnologia, escritor, fotógrafo e filmmaker mostra como criar narrativas sedutoras para envolver marcas e pessoas

José Antônio Ramalho, referência de profissional multimídia, revela caminhos para dominar a arte do Storytelling

Imagem de Freepik

Tornar as palavras mais sedutoras aos olhos e ouvidos de quem as recebe a ponto de ganhar total atenção é a base para criar conexões de qualidade com as pessoas, e isso também é verdade para as marcas e empresas. Em Storytelling: Cativando com a Narrativa, lançamento da editora Almedina Brasil, o especialista em tecnologia, escritor, fotógrafo e filmmaker, José Antônio Ramalho, reúne o embasamento teórico e prático necessário para quem deseja dominar a arte de contar boas histórias.

Referência de profissional multimídia, o autor desenvolveu carreiras de sucesso em campos distintos, já que contar histórias faz parte do seu DNA. Formado em Computação pela Universidade Mackenzie em 1984, começou a escrever livros técnicos e migrou para outros ramos. Publicou 123 obras nas áreas de tecnologia, mitologia grega, fotografia e aventura, traduzidos para diversas línguas, entre elas o inglês, espanhol, polonês e chinês. Ele também idealizou e coapresentou, junto com Álvaro Garnero, a 4ª temporada do programa “50 por 1”, além de diversos documentários sobre viagem.

Neste título, Ramalho compartilha sua expertise para auxiliar marcas a engajar a audiência e mantê-la curiosa sobre a mensagem que está sendo passada. A técnica de storytelling possibilita a transmissão de conteúdo através de um enredo bem elaborado, com narrativa envolvente, usando um conjunto palavras e recursos audiovisuais apropriados. A ideia desse guia é incorporar técnicas à rotina do leitor, para que atinja a audiência de forma eficiente.

Imagem de upklyak no Freepik

Não importa em que ponto de sua jornada você esteja, saber transmitir uma ideia, um conceito ou qualquer informação de forma adequada fará toda a diferença para alcançar um objetivo que depende do seu poder para convencer alguém sobre o que você está falando, ou simplesmente obter um sorriso de quem te escutou. A forma adequada a qual nos referimos depende do objetivo que você quer alcançar. Para tal você terá de engajar sua audiência e mantê-la curiosa sobre o que você está falando ao longo de sua narrativa. Falhe nisso e você estará fadado ao fracasso. (Storytelling: Cativando com a Narrativa, p. 17)

Com a colaboração das tecnologias atuais, o autor introduz as melhores práticas para cativar a audiência e potencializar projetos profissionais ou pessoais. Ramalho aborda ainda a adequação do formato da história ao público-alvo; o manejo das emoções; a aplicação das estruturas narrativas universalmente aceitas; e as habilidades de storytelling.

Storytelling: Cativando com a Narrativa combina a teoria e a prática por meio de atividades propostas em diferentes áreas do conhecimento humano. Além disso, traz uma série de exercícios para auxiliar no desenvolvimento de soluções criativas. O livro evidencia o valor das narrativas autênticas, aliadas a uma postura convincente, que mudarão a trajetória do leitor.

Storytelling: Cativando com a Narrativa

Autor: José Antônio Ramalho
Editora: Almedina Brasil
ISBN: 9786587019574
Páginas: 352
Formato: 23x16x1,7cm
Preço: R$ 139,00
Onde encontrar: Almedina Brasil | Amazon
Vídeo descritivo: Vídeo 60s

José Antônio Ramalho é autor de 123 livros nas áreas de tecnologia, fotografia, mitologia e viagens. Formado em Tecnologia, o jornalista e fotógrafo já escreveu para veículos de diversos segmentos, além de produzir e coapresentar a 4ª temporada do Programa “50 por 1”, e outros documentários sobre viagem.

Fundada em 1955, em Coimbra, a Almedina orgulha-se de publicar obras que contribuem para o pensamento crítico e a reflexão. Líder em edições jurídicas em Portugal, a editora publica títulos de Filosofia, Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas, Educação e Literatura. Em seu compromisso com a difusão do conhecimento, ela expande suas fronteiras além-mar e hoje traz ao público brasileiro livros sobre temas atuais, em sintonia com as necessidades de uma sociedade em constante mutação.

Colaboração da pauta:

LC – Agência de Comunicação

Ana Paula Gonçalves | [email protected]

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência em Marketing Digital

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência em Marketing Digital

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta