Skip to content

Uma relação lírica dentro do projeto “Loucos por Criação – Um Sarau Psi”

Andres Santos | Crédito: Divulgação

Teatro Sérgio Cardoso recebe o espetáculo Pais & Filhas; sarau musical une solistas, piano e narração em reflexões líricas sobre vínculos familiares a partir das óperas

Emoções intensas, afeto, desafios e poesia. O espetáculo Pais & Filhas: Uma Relação Lírica chega ao palco do Teatro Sérgio Cardoso, espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), no dia 29 de julho, terça-feira, às 19h, como parte do projeto Loucos por Criação – Um Sarau Psi. Com formato híbrido entre concerto e performance cênica, a apresentação costura trechos de óperas, narração de palco e música ao vivo para abordar uma das relações mais complexas e universais da existência humana: a entre pais e filhas.

Com direção cênica de Andres Santos Jr. e roteiro de José Paulo Fiks, o sarau traz no elenco os solistas Raquel Paulin (soprano), Johnny França (barítono) e o pianista e preparador musical Flavio Lago. O público é convidado a revisitar grandes obras do repertório operístico sob um olhar afetivo e contemporâneo, que destaca figuras paternas marcantes e as trajetórias de jovens mulheres corajosas, apaixonadas ou desafiadoras, sempre atravessadas por intensas emoções.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Pais & Filhas: Uma Relação Lírica

Projeto Loucos por Criação – Um Sarau Psi

Concepção e narração: Andres Santos Jr.
Piano e preparação musical: Flavio Lago
Roteiro e iluminação: José Paulo Fiks
Soprano: Raquel Paulin
Barítono: Johnny França
Data: 29 de julho de 2025 (terça-feira, às 19h
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno | Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 140 (inteira) | R$ 70 (meia-entrada) | Sympla
Duração: 90 minutos
Classificação: 10 anos

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

@teatrosergiocardoso

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

@amigosdaartesp

Publicidade | Dolce Morumbi®

Colaboração da pauta:

Demais Publicações

Cozinha autoral: identidade no prato

Você que cozinha, tem algum prato que só você sabe fazer e que é lembrado por todos?

Quando o algoritmo falha

Dizem que, com duas ou três perguntas certas, dá para entender quase qualquer pessoa

Cuidado ao chamar o profissional em casa

Quando procedimentos são realizados fora de ambientes especializados e sem o uso adequado de equipamentos de esterilização, o risco para o cliente aumenta consideravelmente

O novo Paraná

Por que o estado se tornou o destino número 1 de 2026?

O espelho do coração: a arte de ser antes de ter

Amar a si mesmo é a sintonização da frequência necessária para que o amor encontre o caminho de volta para casa

Frooty apresenta seus primeiros quiosques com combinações inovadoras

Açaí versões banoffe, beijinho e whey protein : cardápio que mistura o açaí com diversos sabores e toppings pode ser encontrado no Shopping Campo Limpo, SP Market e via novo app

Por que tantas mulheres incríveis ainda duvidam de si mesmas?

A raiz da autocrítica feminina — e o caminho para desenvolver a verdadeira autoconfiança

O ser entre névoas no labirinto de “Delírios de um Passado Aberto”

Uma jornada cinematográfica e poética pelos labirintos da memória humana, onde, através de um argumento teatral, o autor encontrou a literatura contemporânea para questionar o que é, afinal, a realidade

Eu quase desisti de liderar pessoas até descobrir a autoliderança

Como o desenvolvimento da autoliderança e a descoberta da minha singularidade clareou o meu propósito

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções