Skip to content
Designer e arquiteto de interiores

Mocha Mousse não é marca de café, é a cor do ano Pantone 2025, entre outras tendências na decoração!

A escolha do Mocha Mousse como Cor do Ano 2025 reflete a evolução da combinação de cores em texturas e toques diferenciados

O novo ano vai começar e com ele virão reflexões sobre nossas vidas no passado, o que faremos no presente e quais nossas expectativas para o futuro.

Assim como em todas as áreas, seja da comunicação ao do setor criativo, a decoração também se atualiza a cada ano lançando suas tendências para o próximo ano, trazendo para o mercado o que tem de mais atual em mobiliário, cores, acabamentos entre outros itens que você vai incorporar na decoração de sua casa.

A paleta de cores neutras como argila, areia e tons terrosos continuarão a serem utilizadas no próximo ano porém, em 2025, teremos um cafezinho quente para esquentar a decoração. Eu estou falando da cor do ano que a Pantone Color Institute elegeu: o Mocha Mousse como a aposta para o próximo ano com um tom marrom quente aproximado ao do capuccino, no qual o cacau, o café e o chocolate se misturam.

Os tons marrons sempre foram um pouco difíceis de se trabalhar, na decoração ou no mundo da moda, mas com o passar dos anos, a evolução da combinação de cores tornou esta tarefa mais fácil, já que temos texturas e toques diferenciados nos tecidos de hoje.

Esta cor esteve evidenciada com tonalidades similares em diversas temporadas nos desfiles de moda pelo mundo, assim como também foi usada por diversas celebridades do mundo da moda e até na tecnologia, em uma parceria entre a Motorola e a Pantone.

Agora chegou a vez de ela entrar em sua casa. Sua aplicação não se restringe apenas às paredes. Ela pode ser incorporada a diversos objetos de decoração, tecidos, louças, tapetes entre tantos que podem fazer uma composição com o que você tem em sua casa.

Entre outras tendências que irão deixar sua casa atualizada em 2025, temos também a funcionalidade dos objetos e ambientes dentro de sua casa em que nenhum espaço pode ser desperdiçado, com o objetivo de atender todas as suas necessidades do dia a dia, compartilhando espaços e convivência entre as pessoas que moram ou visitam ela.

A tecnologia está cada vez mais presente para aproximar você do futuro, como é o caso de um eletrodoméstico que virou a queridinho de nove entre dez pessoas que cozinham e querem combinar este prazer a uma cozinha saudável. Sim, estou falando dela mesma, a Air Fryer!

Continuando com a mesma tendência que vem desde o ano passado, temos os revestimentos orgânicos que vieram para ficar e, assim como o ressurgimento do caquinho, aquele que você via no quintal da casa da sua avó, fosse como piso ou em paredes de algumas casas antigas, repaginado pela Portobello que lançou a linha Quintal juntamente com o designer Marcelo Rosenbaum, está linha de porcelanato vintage.

Através das lembranças de família, o maximalista está em crescente alta para 2025 por trazer objetos mais robustos para a decoração de sua casa, o que havia deixado de lado por algum tempo por ser acreditar que apenas o necessário era o suficiente. Mas tivemos a tendência étnica que se fortaleceu por meio de cestos e outros objetos de decoração com representatividade cultural.

No decorrer de 2025 muitas empresas se preparam para mostrar ao público seus lançamentos. Hoje dei apenas um spoiler do que você começará a ver no próximo ano.

Happy New Year!

See You Soon!

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”. Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Demais Publicações

Mês da folia

Nem só de bebida vive o ser humano, então o que você faz de comes e bebes para a folia?

Treinamento para habilitados

Mesmo tendo sido considerada apta para a função a que se propõe, a criatura não tem domínio do assunto

O mundo da beleza não para de inovar para 2026

O ano de 2026 começou bem para a beleza brasileira e promete ainda muito mais coisas incríveis!

O amor que o tempo esperou: a jornada de Thaís e Caio

Entre adiamentos e desafios, Thaís e Caio provaram que o amor, aliado ao cuidado do local escolhido para seu evento e à assessoria dedicada, transforma sonhos em realidade

O outono das utopias: reflexões sobre o fim das ilusões

Entre o otimismo perdido dos anos 90 e a polarização digital de hoje, uma reflexão dos tempos atuais tornou-se um ato de resistência intelectual em um mundo pautado por algoritmos e muros ideológicos

O segredo para viajar tranquilo do início ao fim

Como organizar seu orçamento, evitar imprevistos e usar o app Finguide para manter o controle dos gastos durante a viagem

Como ajudar seu filho a superar o medo infantil

É preciso estar atento aos sinais demonstrados por nossos filhos

Competitividade entre mulheres

Quando a rivalidade aprendida fragiliza vínculos, grupos e ambientes

Amar e ser amado

A delicada arte de cuidar do outro como de uma criança

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções