Shampoo com ou sem sulfato?

Nós temos uma oleosidade natural no couro cabeludo que serve como proteção contra o ressecamento, porosidade e atrito excessivo, por isso, manter certa oleosidade é fundamental para a saúde dos fios. Os shampoos sem sulfato agridem menos os cabelos, pesquisas de vários laboratórios provam isso, eles limpam com suavidade,  agridem menos a camada ácida natural dos cabelos e preservam a cor natural ou artificial dos fios por mais tempo. O papel principal do shampoo é limpar, tirar  excesso de oleosidade do fio e  couro cabeludo, tirar o excesso de produtos acumulados, etc.

Mas você pode optar por  shampoos que limpam mais, ou que são mais suaves e  danificam menos, etc. Não é todo shampoo sem sulfato que é bom, existem shampoos com sulfato ótimos e pouco agressivos, assim como há shampoos livre de sulfato que não são bons, ou seja, existe  shampoo bom ou ruim em cada categoria. Para você não ficar confusa, você deve sentir no seu cabelo, se ele ficar ressecado com o uso de um shampoo, com certeza não fará bem ao seu cabelo ao longo do tempo.

O que os sulfatos os fazem nos fios?

Os shampoos com muito sulfato tem ação detergente muito boa, limpam superbem, mas removem demais tudo que está no fio e no couro cabeludo, levando consigo a hidratação, nutrientes, os lipídios (gordura) natural do fio e couro cabeludo, deixando os cabelos mais secos e danificados. Principalmente os cabelos quimicamente tratados, os tingidos, os cacheados e crespos que geralmente são mais secos na extensão do fio, esses são os que mais sofrem com o uso contínuo dos sulfatos. A limpeza em excesso traz problemas, como: ressecamento do couro cabeludo, caspa, queda, os fios ficam fragilizados e ressecados.

Com o tempo, quem usa pode observar, se você não tem uma agenda de cuidados, seu cabelo vai ficando seco demais, leve e armado. A oleosidade pode aumentar em cabelos oleosos,
pois o corpo entende que está sem gordura, ou que ela foi removida e produz mais sebo no couro cabeludo.

Quais os benefícios de usar shampoo sem sulfato?

Melhora a saúde dos cabelos, a textura do fio, diminui o ressecamento, mantém a cor nos fios por mais tempo e aumenta o brilho. Estudos comprovam que shampoos sem sulfato tendem a manter a hidratação natural do couro cabeludo e, como consequência, não causam irritações, reduzindo a caspa e a queda capilar. A limpeza na medida certa mantém a oleosidade natural do couro cabeludo controlada, as hidratações duram mais tempo nos fios, assim o cabelo fica mais sedoso e saudável.

FALE COM O RAMON

Mande seu WhatsApp no 11 98634 9123 e tire sua dúvida.
Siga o portfólio no instagram @sousaramon

Ramon Sousa
Consultor de Beleza

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta