Hora de deixar a lavanderia e banheiro organizados

Luciana Lauria

Se eu tivesse que listar uma ordem de prioridade que as pessoas dão para organização de lavanderia e banheiros eu diria que essas duas áreas vão lá para o final da lista!

E se eu disser que organizar lavanderia e banheiros impacta até no seu orçamento?

Sim! Isso acontece porque na hora de ir às compras você acaba gastando dinheiro com coisas que não precisa ou deixa de aproveitar uma boa oferta de produtos no instante que está no mercado porque “achou” que já tinha em casa e não comprou.

Designed by Freepik

Então vamos começar pela lavanderia. Primeiro passo é tirar tudo que está ali mas deveria estar guardado em outro ambiente. Devolva para os lugares corretos tudo foi deixado lá e ficou a ser resolvido.

Faça uma triagem agrupando por produtos de roupa, limpeza e manutenção da casa. Olhe as validades e descarte produtos vencidos. Doe ou descarte produtos que você não usa. Faça uma lista de tudo que precisa ser comprado e já deixe lugar no grupo correspondente para armazenar quando chegar das compras. Dobre os panos. Fica muito mais fácil de encontrar e pegar. Se você tem crianças e animais deixe os produtos o mais longe possível do alcance deles.

Deixe mais próximo à máquina e ao tanque os produtos para roupas e no restante dos armários distribua os produtos mantendo os grupos que criou na triagem (limpeza geral, produtos para vidro, para piso, etc).

Fazendo assim facilita encontrar o que procura, devolver para o lugar e fazer a lista de compras antes de ir ao mercado.

O banheiro tem a mesma atenção. Tire tudo dos armários e separe por grupos: cabelo, rosto, corpo e pés. Se tiver espaço pode separar também por usuários. Coloque em caixas organizadoras de plástico que podem ficar nessa área sem sofrer avarias. Deixe sempre, pelo menos, um refil de papel higiênico disponível.

Evite deixar toalhas guardadas no banheiro. A umidade pode favorecer surgimento de fungos e bactérias que danificam as peças e podem causar até alergias. Banheiros também não são indicados para armazenar medicamentos. As variações de temperatura interferem e podem alterar os produtos.

Designed by lifeforstock-Freepik

Aproveite que tirou tudo e avalie se existe umidade nos armários e providencie reparo. Uma vedação nas torneiras e a troca de sifão podem ser facilmente solucionadas. É simples mas muito importante.

Se você acompanhou até aqui já tem um ótimo roteiro para manter quartos, cozinha, banheiros e lavanderia organizados. Agora vai manter tudo arrumado! Porque organizados já estão!!

Até a próxima!

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: (11) 99381-2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação:
Designed by Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta