Pensando na Ceia

Cinara de Liz

Incrível, não é? Esse ano parecia não acabar nunca! Mas está quase. E por isso muitos profissionais de gastronomia se preparam para atender as encomendas para as ceias de Natal e Ano Novo.

Tem para todos os gostos. Das tradicionais Ceias de Natal com peru, tender, chester, pernil, lombo e até cordeiro. Tudo saboroso incluindo aqueles acompanhamentos, desde o arroz branco ou estes mais especiais como arroz à grega, arroz com amêndoas. Outros itens comuns são a maionese, salpicão, farofa, cuscuz e lentilha. Posso ter esquecido alguns, mas estão lá nos cardápios que venho recebendo. Povo animado para fornecer e dar aquele sossego para as festas.

Para quem deseja uma ceia diferente, pode optar por sair do tradicional e experimentar pratos de outras origens como as delícias libanesas, espanholas, japonesas entre outras que vemos pelo nosso bairro. O importante é ter a gratidão pelo momento, por mais simples que seja.

Segundo o site Brasil Escola “Para algumas pessoas, a ceia natalina está ligada à última ceia de Cristo ao lado de seus discípulos, talvez realmente tenha alguma ligação. Porém, segundo a literatura, a Ceia de Natal originou-se do antigo costume europeu de deixar as portas das casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos, e esses, juntamente com a família hospedeira, confraternizavam aquela data tão significativa para os cristãos.”

@brimadino
Imagem por @deliciasdatatioficial
@deliciasdatatioficial
@claubaitz

Dizem também que os banquetes natalinos eram preparados em comemoração ao solstício entre os cidadãos da aldeia, por ser a noite mais longa do ano no hemisfério norte.

Pois bem, deixemos as portas do coração abertas! Quem não quiser cozinhar, opções não faltam em nosso bairro! Encomende sua ceia, vale a pena!

Quem quiser me dar uma dica de gente que faz ceia deliciosas é só me chamar nas redes sociais. 

Até mais!

@cinaradeliz

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta