Amanda Sanzi apresenta sua obra na Exposição Território Aberto em São Caetano

A artista visual Amanda Sanzi, expoente aqui no Morumbi, leva sua obra agora para São Caetano do Sul na Fundação Pró-Memória pela Exposição Território Aberto, onde será apresentada na Pinacoteca Municipal a partir da próxima sexta-feira, dia 04/12. A mostra, realizada em parceria com o grupo Contempoarte, conta com cerca de 70 obras de arte contemporânea contemplando 19 artistas.

As arte-educadoras e coordenadoras da Pinacoteca Nayr Duarte e Fabiana Cavalcante falam sobre o desafio de levar a exposição durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Neste ano atípico, frente ao isolamento social e suas consequências, a Pinacoteca Municipal continua a reinventar-se, tanto de forma física, quanto virtual, e a exercer o papel educacional de modo a auxiliar professores e estudantes a desvendar e mergulhar neste campo tão vasto da arte contemporânea”, pontuaram.

A artista visual, Amanda Sanzi

Conheça seu trabalho em amandasanzi.com

As coordenadoras também comentam sobre o intuito da ação. “Esta exposição apresenta ao espectador diferentes possibilidades de contemplação, interpretação, das linguagens contemporâneas, explorando tanto espaços bidimensionais, como tridimensionais, ressignificando materiais de uso cotidiano e comprovando que não há nada que não possa ser explorado pelo olhar atento do artista criativo”, concluem.

A exposição Território Aberto fica em cartaz até 12 de fevereiro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, com entrada livre e gratuita. A Pinacoteca Municipal está localizada na avenida Doutor Augusto de Toledo, nº 255, bairro Santa Paula. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 4223-4780.

A realização da mostra seguirá todos os protocolos estaduais e municipais em relação ao combate à covid-19. Entre as medidas estão a disponibilização de álcool em gel na entrada e na saída, o uso permanente de máscaras, o distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas e o funcionamento com a capacidade limitada.

Confira a relação de artistas participantes da exposição:

Amanda Sanzi, Anita Colli, Carmen Bravo, Cecilia Rocco, Fabí Mello, Gustavo Kipersmit, Helena Falconi, Juliana Costa, Lúcia Rosa, Luciano Kalil, Nina Arbex, Patricia Purdie, Paulo Mattos, Renan Leandrini, Rossana Jardim, Suzanne Mabilde, Vicencia Gonsales, Wander Mazzotti e Yeda Sandoval.

Serviço:
Exposição Território Aberto

Abertura:
04/12/2020 e visitação de 07 de dezembro de 2020 a 12 de janeiro de 2021 
De segunda a sexta-feira das 12h às 16h

Local:
Pinacoteca Municipal – Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – São Caetano do Sul

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta