A volta às atividades

Luciana Lauria

Dizer que vamos voltar à rotina soa um tanto nebuloso ainda. E dizer isso não quer dizer que voltaremos a antigos hábitos. Rotina sempre temos seja ela qual configuração for. O certo mesmo é que as férias estão acabando e tanto pais como crianças irão enfrentar períodos de oscilação entre voltar para atividades presenciais ou manter em casa.

Isso vale para o trabalho, atividades escolares, atividades físicas e prática de hobbies. Teremos que lidar ainda com o abre e fecha dos diversos setores.

E como passar por isso e conseguir aproveitar para obter os melhores resultados?

Comece se organizando!

Organizar a nova rotina inclui ter a casa ou escritório com os espaços bem categorizados, bem supridos de materiais e estar atento e prevenido a outras questões como alimentação e bem estar físico e mental.

O espaço que você destinar para trabalhar ou estudar pode ser sua mesa da sala ou um escritório em casa. Isso não importa. O importante é que esteja tudo preparado para que seja possível exercer essas atividades.

Para os adultos é fundamental ter uma boa conexão de internet, luz ideal, cadeira ergonômica e o material que possa precisar tem que estar em estoque para que não falte nada e com isso comprometa seu desemprenho.

Faca uma lista de tudo que você precisa ter e de tudo que precisa providenciar (inclua entrar em contato com sua operadora de internet, com um eletricista para melhorar os pontos de tomadas e luz, uma passada na papelaria mais próxima e um bom parceiro de entrega de comida de verdade! Sim, você precisa se alimentar direito e se não tem tempo de cozinha já organize o pedido para a semana toda).

Com as crianças não é diferente. Elas terão aulas virtuais e precisam estar bem conectadas, a lista de materiais das escolas já foram disponibilizadas e pela internet você compra e recebe em casa. Deixe uma área destinada aos estudos. A criança precisa desse limite (como a sala de aula) para se sentar e focar. Se cada dia ela estiver em um lugar para fazer as tarefas, as chances dela não se concentrar são muito maiores.

Alguns moradores de condomínio estão contratando instrutores de recreação para fazer atividades em grupo com as crianças. Converse com vizinhos e amigos que estejam próximos e juntos contratem um profissional para incluir atividades lúdicas para as crianças e trazer a socialização de volta para a vida delas.

Uma das melhores lições que tiramos dessa mudança radical em nossas vidas é que precisamos usar com qualidade nosso tempo!

Organize sua rotina para facilitar a execução das tarefas que são de fato importantes. Delegue à terceiros aquilo que não consegue fazer. Experimente esse novo modelo de vida e perceba como a organização está no início de suas ações.

Até a próxima!

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: (11) 99381-2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados