Como renovar um ambiente?

Luciana Lauria

Quando se fala em renovar logo nos vem à mente reforma, pintura, troca de móveis e objetos. Muitas vezes nem é preciso tudo isso para mudar e melhorar o que você já tem. Muitas vezes é preciso de um bom projeto de organização profissional.

Um dos maiores benefícios de fazer um projeto de organização numa casa ou empresa é a sensação de leveza e prazer de estar nesses ambientes.

Sempre digo que os imóveis devem nos servir e não nós servirmos a eles. E como identificamos em que patamar está nossa relação com os nossos espaços? Quando sentimos que nada tem um lugar certo, que esbarramos em coisas pelo caminho, temos pilhas enormes de papeis e coisas que nem sabemos mais sobre a mesa da sala de jantar, pelo aparador ou o clássico desespero de procurarmos as coisas e perdermos tempo nessa busca que muitas vezes terminam sem sucesso.

Parece que a casa ou escritório estão zombando do nosso desejo de encontrar e possuem um poder de esconder nossos objetos.

A realidade é que a maneira como as coisas estão arrumadas não estão numa lógica que nos atenda quando precisamos. Você já pensou nisso? Pare diante do lugar mais caótico (pode ser uma gaveta). O que tem ali? Como essa gaveta deveria ser para te atender assim que a abrisse?

E é isso que a organização faz. Cria uma lógica na sua relação com o ambiente. No momento que estamos escolhendo o lugar para acomodar cada item imaginamos como você vai pensar para buscar tal objeto e facilitamos seu acesso. Consequentemente fica fácil devolver para o lugar correto.

E manter é a chave final do sucesso de um ambiente leve e gostoso de viver. Quando as coisas têm um lugar certo para estar, você perpetua essa dinâmica. Tirou para usar, devolveu para guardar.

Renove sua casa, escritório, sua empresa, o estoque, almoxarifado, oficina, ateliê… renove o ambiente que você quiser com organização profissional!

Até a próxima!

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: (11) 99381-2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Volta às aulas - Anglo Morumbi

A alegria voltou juntamente com os nossos alunos de forma híbrida. Estamos felizes e com muita esperança de que este ano será diferente e muito especial. Estamos atentos e seguindo todos os protocolos de saúde para que tudo seja feito com muito cuidado e segurança.
Bem-vindos!

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta