Um convite para refletir sobre o valor feminino

Não importa o momento, ainda que o atual seja impar e sério, mas refletir sobre nosso papel na família, no trabalho, em nossos círculos de amizades e na sociedade em geral, cada vez mais se torna importante e urgente em um mundo cuja complexidade avança em campos da nossa intimidade na medida em que nos expomos mais e mais, de forma pública, em Redes Socias, por exemplo. Aquilo que fazemos, sentimos e vivemos não apenas quer apontar para um determinado momento de nossas vidas – antes só capturadas por fotografias e cartas e guardadas em nossas gavetas, mas que agora frequentam os celulares de qualquer um -, mas acabam também por servir para construir opiniões sobre nossa imagem e sobre nosso modo de vida. Paciência, o mundo está assim mesmo. É a reverberação disso tudo que, em algum ponto pode nos desequilibrar se não tivermos uma estrutura emocional preparada e madura para poder entender que feedbacks devem servir como guias para indicar como nos valorizar.

Parece um argumento um tanto intrigante, mas é disso que se trata a 2ª. Edição do Mulher Absoluta que será realizado nos dias 6 e 7 de março por Ana Kekligian, nossa colunista na Dolce Mulher e Master Coach de Desempenho e Especialista em Inteligência Emocional orientada para a vida pessoal e profissional. Com o tema “Porque Você Tem Valor”, Ana convida para refletir sobre o significado do valor pessoal em relação às coisas que passamos e vivemos, aproveitando para resgatar o que pode ter se perdido nos últimos tempos, especialmente por todo o estresse que a pandemia do Covid-19 vem causando.

Aliás, a pandemia levou Ana a pensar em fazer o evento de forma virtual, mas ela acabou reconsiderando por entender que o propósito do workshop é criar conexões entre as pessoas de forma a compartilharem experiências e reflexões. Portanto, para que o encontro seja seguro face aos protocolos aos quais estamos sendo impostos, a EBC Coaching, empresa da qual Ana é fundadora, firmou uma parceria com o WTC no Brooklin, cujos espaços são amplos, permitindo que o distanciamento necessário seja respeitado entre elas, além de contar com normas rígidas para o cumprimentos dos protocolos de segurança. Há, inclusive, um Manual bem completo e extenso de orientações aos participantes disponível na página sobre o evento do EBC Coaching.

Mas as providências para o distanciamento social e a segurança de todos não fica restrita apenas pelas normas colocadas pelo provedor do espaço. O evento em si abarca a experiência da resiliência acerca do momento, promovendo atividades lúdicas que ajudam a expandir as habilidades de cada participante e mostrando que é possível, e fundamental, trabalhar sua autoestima e valor diante de dificuldades e obstáculos impostos pelo meio ou por circunstâncias. São exercícios e atividades que servem como símbolos das limitações e que apontam para ideias de como vencê-las.

Ana Kekligian tem anos de experiência conduzindo pessoas a se redescobrirem e se reinventarem em um mundo de constante mudança, e sabe identificar em cada uma delas suas qualidades e onde elas podem potencializar suas forças e seu devido valor. Além disso, contará com a participação da especialista em linguagem, Mariana Cogswell com o tema “A Linguagem da Alma” e também da especialista em autoestima, Bruna Legnaioli que apresentará seu método dos “6 Pilares da Autoestima”. O evento terá outras convidadas versando sobre diversos outros temas, incluindo uma performance da psicóloga Thabata Kekligian Oliveira, filha de Ana, ilustrando os diversos campos que podem ser desenvolvidos e com os quais podemos nos identificar. A colunista de moda Dolce Morumbi, Roberta Gasparini (Estilo Dolce), também participará mostrando que estilo e confiança são indispensáveis no resgate da valorização de si próprio e da autoestima.

Uma das novidades no Mulher Absoluta desta edição será a presença masculina, que será recebida para um debate franco e aberto sobre o homem e a mulher de hoje, numa clara demonstração de que a discussão sobre a valorização pessoal é de todos e que se posicionar sobre isso é algo de puro foro íntimo, ou seja, sentir-se uma pessoa valorizada é muito mais um processo pessoal do que uma busca da opinião alheia.

Considerando os temas que Ana nos convida a refletir em seus textos, especialmente aqueles publicados aqui na Dolce, é de se esperar um evento rico em conhecimento e intenso em experiência que, sem dúvida, nos levará a um nível acima da nossa medida de sucesso.

Saiba mais e como se inscrever para o evento acessando aqui.

As imagens acima são do Mulher Absoluta que aconteceu em 7 e 8 de março de 2020

Divulgação EBC Coaching

Aproveite para se inscrever!

AUTOCONHECIMENTO PARA MULHERES

Ana Kekligian é palestrante, Fundadora da EBC – Empresa Brasileira de Coaching, Master Coach, Analista  Comportamental, Especialista em Inteligência Emocional e Especialista em produtividade. Atualmente com cinco importantes certificações internacionais pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching: Professional & Self Coaching, Coaching Ericksoriano, Master Coach, Análise Comportamental e Inteligência Emocional. Certificado de Especialista em Inteligência Emocional pela
SBIE – Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional e Triad Certified Productivity Specialist, formada pela TriadePS.

Vasta experiência corporativa, onde atuou como executiva de marketing por mais de 18 anos em importantes empresas.
Além disso, administra outros importantes papéis: como mulher, mãe, filha, irmã, amiga e CEO de si mesma.

Imagem destacada da publicação

Mulher Absoluta - Março 2020

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta