Na comida caseira que encontramos o sabor de infância

Cinara de Liz

Há algum tempo eu estava em um evento antes da pandemia, prestigiando um salão de beleza de uma amiga. Ao entrar logo notei que estavam fazendo algumas degustações. Eu esperava ter um ataque de rinite com o cheiro de esmalte e produtos de cabelo, mas o cheiro era mesmo de torta… Lá estava a Tati servindo pequenos pedaços para as pessoas provarem… Eu esganada, gulosa devo ter comida meia torta… Coisa feia, mas não resisti àquele sabor de frango cremoso e foi impossível comer só um pedacinho. 

O tempo passou, a pandemia chegou e nos trancou em casa. Essa semana, depois de tanto tempo, pude tomar um café com ela e saber um pouco mais da sua história, que agora divido aqui com vocês.

Ela e o marido, publicitários, perderam seus empregos e resolveram fazer algo que gostam muito, cozinhar. Em março de 2018 lançaram suas tortas de frango e palmito. Divulgaram nos grupos do colégio dos filhos, fizeram um Facebook, depois o Instagram e assim foi crescendo o @deliciasdatatioficial.

Trouxeram sabores novos de tortas, como camarão, bacalhau, calabresa, escarola… Vieram as tortas integrais e as quiches. O cardápio hoje tem até comidinhas deliciosas com receitas tradicionais da família, de suas avós. Como ela própria diz “aquele arroz com feijão e farofa bem gostoso, sabe?” É disso que os clientes gostam.

Tudo é feito com ingredientes naturais, simples e caseiros que remetem ao sabor da infância e das reuniões familiares aos domingos. Ela começou atendendo aqui na Vila Andrade, mas hoje atende até outras regiões como Campo Belo, Moema, Higienópolis entre outros.

Com a pandemia, sua clientela aumentou. Praticidade, comidinha caseira, prontinha para esquentar… quem não quer, não é? Assim como a Tati, muitas outras histórias como essas nos inspiram e dão esperança. Parabéns, Tati! Foi um prazer tomar um “Divino Café” com você!

E você que leu até aqui e conhece alguém da gastronomia do bairro que tem uma história inspiradora é só me contar! Chame nas redes sociais @cinaradeliz e dê sua dica de comida boa!

Até mais!

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados