Onde morar em São Paulo: conheça o Morumbi

Saiba mais sobre um dos bairros mais requisitados da Zona Sul da capital paulista

Devido à sua excelente estrutura e valorização constante, o Morumbi, localizado na Zona Sul de São Paulo, é um dos bairros nobres mais procurados da capital. Além disso, os valores dos imóveis da área costumam ser até 40% mais baratos quando comparados a outras regiões requintadas. Ou seja, entre outras vantagens, ao escolher morar no Morumbi, é possível garantir excelente qualidade de vida por preços mais acessíveis. Siga com a gente e saiba mais sobre este tradicional bairro paulistano e os maiores benefícios que ele oferece aos moradores.

Localização estratégica

Com localização privilegiada, o bairro do Morumbi está há apenas 15 km do centro da cidade. Também é bem próximo dos bairros Butantã, Itaim Bibi, Pinheiros, Campo Limpo e muitos outros. Outra grande vantagem é que a região fica apenas há 10 km do aeroporto de Congonhas. Além disso, o bairro conta com diversas linhas de acesso como a Marginal Pinheiros e as Avenidas Morumbi Chucri Zaidan e Hebe Camargo. Por ali, se locomover com veículo próprio ou transporte coletivo não é problema. Com inúmeras linhas de ônibus e duas estações de trem, quem desejar deixar o carro na garagem, poderá fazer isso sem abrir mão da comodidade.

Qualidade de vida
Repleto de áreas verdes e cercado por ruas arborizadas, ao comprar uma casa ou apartamento no Morumbi, você poderá dispor de um cotidiano muito mais próximo da natureza. Por lá, também é possível encontrar diversos parques e praças como o Parque Burle Marx, o Parque Alfredo Volpi e a Vinícius de Moraes – que oferecem lazer, pista para corridas e caminhadas e, até mesmo, playground para garantir a diversão da criançada. Isso porque, o bairro, na verdade, era uma fazenda, que, em 1894 foi adquirida pelo engenheiro Oscar Americano, responsável por transformar a área em um loteamento e iniciar a implementação do bairro. Como se não bastasse, o bairro ainda abriga os mais de 20 km de extensão da ciclovia do Rio Pinheiros, uma ótima alternativa para quem curte praticar esportes ao ar livre.

 

Imagem por Barbara Ferreira em flickr

Cultura e entretenimento
Sem dúvidas, o Morumbi aspira cultura e serve muito bem os amantes dessa arte. Com acervos requisitados, monumentos arquitetônicos, museus e, até mesmo, um estádio de futebol, dentro do bairro, a monotonia passa bem longe. A região abriga nada menos do que o Palácio dos Bandeirantes, local que expõe obras de Candido Portinari, Djanira Motta, Silva, etc. Além disso, também comporta o Parque Alfredo Volpi, que conta com a modernista Casa de Vidro e a ponte Ponte Octavio Frias de Oliveira, também conhecida como Ponte Estaiada – com 138 metros e suspensa por 144 cabos de aço, além de uma importante via de acesso, o local também permite uma visão imponente do bairro.

Diversas opções de restaurantes, shopping e pontos de serviços essenciais
Por fim, mas não menos importante, o Morumbi também garante aos seus moradores diversas opções gastronômicas que se estendem desde pubs, botecos e barzinhos badalados, até restaurantes sofisticados. Tudo isso, sem se esquecer das cantinas e padarias. O bairro também é um prato cheio para os amantes de boas compras graças aos diversos shoppings centers, com salas de cinemas, opções de lazer infantil, grandes praças de alimentação e lojas de grifes nacionais e internacionais. Mas, como nem só de restaurantes e shoppings vive o ser humano, a região também abriga inúmeros pontos de serviços essenciais como hospitais, supermercados, farmácias, escolas, pet shops e muito mais.

Enfim, gostou de saber um pouco mais sobre esse excelente bairro da Capital Paulista? Se esse artigo foi interessante para você, compartilhe-o em suas redes sociais. Com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que estão em busca de um bairro para morar em São Paulo.

Texto por Lucas M. Leitte

Imagem destacada da Publicação

Imagem por Barbara Ferreira em flickr

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta