O maior presente que os pais podem dar aos filhos é sua companhia

Cynthia Passianotto

Viver e investir em momentos prazerosos como sentar-se no chão e embarcar na fantasia dos filhos é muito mais importante do que presentes.

A criança necessita de amor, carinho e atenção. Momentos de brincadeiras serão valiosos para as crianças e também para os pais.

Até os momentos simples do dia a dia, como preparar as refeições, trocar a roupa e tomar banho podem ser momentos de brincar e se divertir.

Basta usar a imaginação!

Tentem reservar pelo menos 30 minutos por dia para ter um tempo de qualidade para brincar com a criança, principalmente para que haja a formação das memórias afetivas – que ajudam na autoestima e no sentimento de pertencimento, contribuindo para que ela se sinta amada.

Fazer um cineminha em casa com direito a pipoca, um piquenique no parque, assistir a vídeos no YouTube de como construir os próprios brinquedos com sucata e fazer junto com a criança não custa nada e é muito mais emocionante que um passeio no shopping.

Pense nisso!

Cynthia Wood Passianotto  é psicóloga e escreve quinzenalmente na Dolce Morumbi. Acompanhe a Cynthia também em suas Redes Sociais: @cynthia_wood_passianotto @crescendoeacontecendo

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta