Tudo acaba em pizza

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

A pizza é uma refeição quando normalmente estamos sem vontade de ir para a cozinha, ou quando simplesmente não tem nada em casa que podemos preparar rápido. E aí vamos para a famosa frase: ” Vamos pedir uma pizza?”

A pizza é uma das grandes contribuições da culinária italiana ao mundo, apesar de que ao passar por outros países foi se modificando e ganhando novas formas de se fazer.

Ela pode ser de fermentação rápida ou lenta, massa rica (com ovos e leite) ou massa pobre (com água e azeite), mas não importa como for, sempre é uma delícia.

Hoje vou ensinar uma massa muito simples, rápida e que você vai conseguir fazer em casa com tranquilidade.

Massa de Pizza:

  • 10 gramas de fermento biológico fresco (ou 3,5gr do seco)
  • 10 gramas de açúcar
  • 5 gramas de sal
  • 350 gramas de farinha de trigo
  • 20 ml de azeite
  • 220 ml de água morna

Em um bowl coloque o fermento, açúcar e água morna. Misture bem e reserve em um local quente por 15 minutos para ativarmos a fermentação. Em seguida adicione a farinha e o sal e comece a sovar até que a massa fique lisa e fofa. Por fim adicione o azeite e misture até incorporar. Coloque em um bowl untada com azeite e cubra a massa com plástico filme. Quando dobrar de volume (aproximadamente 30 minutos em dias quentes), dívida a massa em duas e com a mesa enfarinhada abra em discos de 25 cm aproximadamente. Coloque um molho de tomate de sua preferência e leve para pré-assar em forno pré-aquecido a 250 graus por 5 minutos.

Em seguida recheie com os sabores que você mais gosta e leve para o forno novamente a 180 graus até que o recheio esteja quente e derretido.

Imagem de Artyom por Pixabay

Quais sabores vocês vão fazer? Meus preferidos são muçarela e calabresa.

Bom domingo. Até a próxima!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta