Nunca esteve tão na moda visitar Dubai

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

A cidade recebe cada vez mais turistas, principalmente brasileiros que viram o destino aberto durante a pandemia

Imagem de Makalu por Pixabay

Seja pelo deserto ou pela arquitetura mirabolante que se encontra na cidade, Dubai tem sido uma das cidades mais procuradas por turistas não só brasileiros, mas do mundo todo. Para quem ainda não foi inserido ao mundo árabe, Dubai dá a oportunidade de conhecer um destino islâmico com a efervescência de Las Vegas.

Dubai tem uma gastronomia mundial e muitos pontos turísticos para o turista ficar de boca aberta. O principal deles é o famoso Burj Khalifa com 828 metros sendo o prédio mais alto do mundo. Ele é tão visitado que foi eleito o prédio mais popular do mundo pela plataforma financeira inglesa Money. Na cidade também fica a maior roda gigante do planeta e você ainda pode admirar um conjunto de ilhas artificiais que, visto do alto, reproduz a imagem de uma palmeira deitada sob as águas do golfo Pérsico.

É muito comum se deparar com destinos em que as pessoas não falam inglês, mas isso não acontece em Dubai. Todos falam a língua e você terá facilidade de pagamento, pois o dólar é amplamente aceito bem como o cartão de crédito. Se você adora fazer compras prepara-se para conhecer o Dubai Mall, considerado o maior shopping do mundo. Também tem o Mall of Emirates parra você dar uma volta e ver as lojas.

Imagem de Kamil Żywolewski por Pixabay

Mas nem só de belezas artificiais vive Dubai. Para conhecer um pouco mais da história da cidade você deve ir para Deira, a parte antiga de Dubai. A cidade nasceu à beira do Creek, uma laguna que parece um rio ou um canal e é um porto natural e navegável. Sua margem sul é conhecida como Bur Dubai e a margem norte é a Deira. Ali você também irá encontrar o Gold Souk (Bazar do Ouro), um lugar bastante interessante para conhecer um pouco da cultura local.

Se você estiver na dúvida do que fazer a noite, te damos uma dica gratuita: a Dubain Fountain. Ela fica em um lago artificial de 12 hectares e de meia em meia hora acontecem shows de águas dançantes. A empresa responsável é a mesma que faz as águas dançantes do hotel Bellagio em Las Vegas. O show leva 4 minutos e começam a partir das 18 horas.

Em Dubai você também vai encontrar o maior porta-retratos do mundo, Dubai Frame. Esse edifício nada mais é do que uma moldura gigantesca que enquadra os arranha-céus de Dubai. Os visitantes podem entrar no prédio para visitar o espaço de exposições e conhecer a história dos Emirados. No entanto, antes é preciso entrar no elevador que percorre 93 metros para conhecer a galeria que fica no topo da moldura.

Agora, se você estiver com dias de sobra aproveite e faça um tour bate-volta para Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Você não pode deixar de visitar a Mesquita, uma das mais bonitas do mundo. Em Abu Dhabi também fica o parque temático indoor Ferrari World com uma montanha-russa que é considerada a mais rápida do mundo.

Importante lembrar que é preciso de visto para viajar para Dubai, por isso entre em conato com o seu agente de viagens.

Imagem de Olga Ozik por Pixabay

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta