Grupo Elfa promove programa para profissionais 50+

Corporate

Os participantes do Talento Sênior serão capacitados com treinamentos específicos e terão a oportunidade de assumir projetos estratégicos dentro da companhia

A longevidade vem ganhando força no ambiente corporativo, trazendo um novo olhar para a diversidade etária, fruto do trabalho de profissionais acima dos 50 anos que vêm se destacando no mercado de trabalho, mesmo que ainda com muitos desafios.

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que a população brasileira vai envelhecer de forma acelerada nos próximos anos, chegando a uma porcentagem de 40,3% de pessoas com 90 anos ou mais. Apesar disso, o último Relatório Tendências de Gestão de Pessoas 2022 do Great Place to Work® Brasil ainda aponta que apenas 25% das empresas respondentes têm ações de diversidade planejadas para o público 50+.

De olho nesses profissionais, o Grupo Elfa, um dos principais provedores de soluções e serviços logísticos de saúde do Brasil, criou o Programa Talento Sênior, que tem como propósito atrair e engajar profissionais com 50 anos ou mais, e cujas inscrições para a turma 2023 já estão abertas. Além de ser uma oportunidade de retorno ao mercado de trabalho, a iniciativa capacita e integra os colaboradores, promovendo o desenvolvimento de novas competências, em prol, além da diversidade, da efetiva inclusão.

Os candidatos selecionados irão atuar em áreas estratégicas da companhia, participando de treinamentos técnicos e comportamentais, para, por meio do desenvolvimento de projetos, colocar em prática tudo o que aprenderem. O objetivo desse processo é permitir aos Talentos Seniores construir um novo caminho em suas carreiras.

“Estudos demonstram que a diversidade amplia a produtividade e estimula um clima organizacional positivo, ou seja, não oferecer oportunidades para esses profissionais é um grande erro estratégico. Por isso, é necessário, cada vez mais, atrair essa população, tão rica em experiência”, afirma Fred Lopes, CHRO e CSO do grupo.

As inscrições devem ser feitas pelo site: https//talentoseniorelfa.com.br e as oportunidades serão para atuar nas cidades de São Paulo, Santos (litoral SP), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Pinhais (PR).

Imagem de DCStudio no Freepik

O Grupo Elfa é um dos principais provedores de soluções e serviços logísticos de saúde do Brasil. Composto pela união de 21 empresas, tem mais de 30 anos de história, quase 3 mil colaboradores, atende a 7 mil hospitais, 250 mil clínicas e 700 planos de saúde em todo o país, sendo referência na cadeia de valor do mercado de saúde. Investindo cada vez mais em inovação, a empresa foi eleita a mais inovadora do país na categoria Transportes e Logística pelo prêmio “Valor Inovação 2022”, parceira do jornal Valor Econômico e da consultoria Strategy& (PwC), e desde 2021 faz parte do ranking “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”, promovido pela IT Mídia. O grupo é destaque por sua atuação ética e pelas boas práticas de compliance. Foi aprovado na edição 2020-2021 do Programa Empresa Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU), foi vencedor da categoria Empresas do prêmio “Não Aceito Corrupção”, criado pelo Inac, e possui a certificação ISO 37001, selo concedido a empresas que possuem um sistema de gestão antissuborno que atende aos altos padrões internacionais. Além disso possui também o selo ‘Women on Board’, que reconhece as companhias que têm pelo menos duas mulheres nos Conselhos de Administração ou Consultivos, e figura no ranking Great Place to Work há seis anos consecutivos. O Grupo Elfa é controlado por fundos do Pátria Investimentos, uma das mais relevantes administradoras de fundos de private equity do Brasil.

Colaboração da pauta:

Ideal
a Hill+Knowlton company

Hanna Thairini | [email protected] | +55 11 93231 4023

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta