Vidro de maionese e tomada para celular? Pequenos detalhes que vão fazer a diferença em sua decoração!

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Okay, eu sei que o Brasil perdeu e que você está querendo se animar um pouco, então que tal dar uma pequena renovada na sua casa com dicas bem simples?

Você já parou para pensar em tomadas, interruptores, vidros e potes sem que fosse em suas funcionalidades? Dependendo da cor e do modelo, apesar de serem secundários, eles podem imprimir um estilo em sua decoração, e eu aposto que você nunca pensou nisso.

Quando pensamos em interruptores e tomadas, nunca lembramos deles como um complemento na decoração, mas sim como um componente que faz parte da elétrica da casa, assim como sempre pensamos nele na cor branco. Acontece que hoje os temos com uma infinidade de cores e modelos que permitem dar estilo à sua decoração para além das funções que nós todos conhecemos.

Quando se pensa neles, a primeira coisa que vem à cabeça, é interruptor e tomada, porém hoje temos também outros módulos com diversas funções, como por exemplo, coaxial para TVs a cabo, internet entre outros, além dos já famosinhos USB para carregar celulares, notes e tablets que você pode espalhar por toda parte da casa, sem ficar se preocupando onde tem tomada para carregá-los.

A cor branca ainda é a mais utilizada pela sua neutralidade, podendo ser inserida em paredes neutras ou mesmo coloridas, com papel de parede ou cerâmica, mas temos cores como o preto acetinado, prata, bronze, dourado entre tantas, que podem dar destaque à sua parede com um quê mais elegante. Apesar de não parecer, mas o simples fato de trocá-los podem dar a impressão de que foi feita uma repaginação total no ambiente.

Aproveitando o final de semana, quem sabe também não é chegada a hora de dar uma organizada em sua cozinha? Quem sabe chegou a hora de você doar aquele vidro de maionese, geleia entre vários que você guarda, trocá-los por vidros e potes mais elegantes, até mesmo para colocar seus utensílios de cozinha para que lhe dê aquele entusiasmo na hora de cozinhar, pois com tudo organizado, até mesmo para quem não sabe fritar nem um ovo, vai querer impressionar sua visita quando esta ver sua cozinha.

Podemos contar hoje com porta temperos dos pequenos aos grandes, que podem deixar sua cozinha com um aspecto suave. Mas se você não consegue organizar, esconda tudo! Pois, hoje também a maioria dos fabricantes de planejados tem espaços específicos para isso, sem que sua cozinha pareça uma Guerra de Confeiteiros. Eletrodomésticos e eletroportáteis também são bem-vindos na decoração da sua cozinha.

Acessórios para cozinha

E talvez esteja na hora de trocar aquela batedeira de três velocidades que você herdou de sua avó e passar para uma bem mais moderna que possa impressionar sua visita a ponto dela achar que você agora é uma Master Chef!

Às vezes achamos que essas pequenas coisas são insignificantes na decoração, porém pequenos detalhes fazem muita diferença em qualquer ambiente dentro de sua casa.

Pequenas organizações fazem a decoração aparecer e a energia ficar cada vez mais positiva.

Corra lá! Final do ano está chegando e sua casa merece animação, não é mesmo?

Até a próxima!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta