Promessa de corpo e alma para 2023

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

O ano novo está virando a esquina e todo fim de ano é a mesma coisa: vem a nostalgia do que vivemos, repensamos na vida, temos as nossas superstições de pular ondas e usar branco. Entre tantos gestos típicos da data, está incluída a lista com todas as mudanças que nos propomos fazer nesse ano que se inicia. Quem nunca fez juras de mudar, levanta a mão!

Mas há um comprometimento que é unânime – o desejo por uma vida mais saudável. Essa é a minha promessa no topo da listinha e eu vou contar o porquê. Falo tanto sobre bem-estar e beleza que me esqueci, que na verdade, sentir-se bem e bonito está intrinsicamente ligado ao nosso estado físico e mental. A vida moderna é tão agitada e cheia de tensões que acaba ficando difícil escapar do estresse diário e daí, bonita, o nosso corpo cobra e a nossa cabeça mais ainda.

Sabe o Grilo Falante te lembrando constantemente dos seus erros e problemas? Dá um xô nele e embarca comigo numa jornada relaxante!

A palavra mágica é yoga. Eu fiz há alguns anos, parei, depois pilates, suspendi, me enfurnei em uma academia barulhenta e quando chegou o lockdown, fugi de lá, cá entre nós, com um sorriso de alívio por ter arrumado uma desculpa para desistir daqueles 5000 decibéis ensurdecedores, suor nos aparelhos e competição de selfies no vestiários. Nada contra eu frequentei por muito tempo academias, mas estou em outra fase, com mais idade e à procura da conciliação de paz interior e corpo saudável.

Foi então que fazendo o trabalho de marketing digital para o Espaço Girassol Day Spa, eu filmei as aulas de yoga, mas, já agora, com outros olhos e compreendendo melhor a proposta dessa prática milenar.

Começando pelo ambiente com luz baixa, música tranquila, pés no chão e uma professora com um tom de voz relaxante, notei que, na verdade, apesar do estereótipo de uma atividade calma, ela traz consigo uma potente carga de grandes transformações. As posições exigem força, equilíbrio e concentração. Tudo isso aliado à prática de respiração, foco e..nossa! muita flexibilidade.

E vou além – a maioria das pessoas tem a impressão de que yoga é ficar meditando, algo estático, sem graça e não nos traz os benefícios para o físico que desejamos. Nessa eu também errei feio! É justamente através dessa meditação no final da aula que você pode acessar um estado mental positivo. Resultado? Adeus insônia, ansiedade e stress vergonhosamente derrotados. Bem-vindas vitalidade, imunidade mais alta, paz interior e satisfação pessoal.

Quanto ao corpo, só a parte da respiração correta já fortalece o abdômen. As posturas têm um efeito tonificante e para cada músculo há uma postura diferente. Ou seja, tonifica, define e esculpe. E claro, queremos sempre saber se emagrece (a promessa número dois da lista de mudanças para 2023) e a resposta é sim! Com a redução da ansiedade e stress, além dos exercícios, vem a desejada perda de peso.

Honestamente, eu gostaria de ter alcançado esse nível de consciência tão benéfica para o corpo e mente há muito tempo. Quantas vezes eu maquiei clientes com problemas de pele, cabelo, unhas, entre tantos outros provenientes de stress (eu mesma tenho rosácea) e não associei à importância do autocuidado de dentro para fora e vice-versa para uma vida equilibrada? Bom, nunca é tarde e lá vou eu entrar nesse novo ano sem o Grilo Falante habitando a minha cabeça, noites bem dormidas e uns quilinhos a menos!

Fica a dica sobre o Espaço Girassol (eu apelidei de santuário) que além de yoga, tem massagens e tudo mais ligado ao bem-estar. São duas unidades:

Brooklin – R. Carolina do Sul, 74

Vila Madalena – R. Fradique Coutinho, 1190

E você? Qual é a sua promessa número um da lista?

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta