Viva!

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Enfim, começamos um novo ano que espero que seja de paz e realizações, fazendo 2023 um tempo melhor ainda!

O que não podemos é deixar de acreditar e ter esperança de dias melhores.

Já fizeram suas simpatias para o Ano Novo? Normalmente fazemos no último dia do ano anterior, mas se não o fez, ainda dá tempo.

O que minha avó sempre me dizia é que no Ano Novo não podia faltar lentilha. Segundo ela a lentilha consumida durante a virada do ano traz muita prosperidade e sorte para o ano seguinte, e eu como não sou boba nem nada, não deixo de fazer, não é?

Lentilha da Sorte

  • 500 Gr de lentilha
  • 150 Gr de bacon em cubos
  • 1 linguiça calabresa ralada
  • 1 cebola em cubos
  • 2 dentes de alho
  • 2 tomates em cubos
  • 1 fio de azeite
  • ½ maço de salsinha
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo: cozinhe a lentilha com água por 15 a 20 minutos em uma panela normal em fogo baixo tampada. Verifique se está al dente.

Em outra panela coloque o bacon, linguiça e azeite e refogue bem as carnes até ficarem douradas. Em seguida coloque a cebola e o alho e deixe dourar. Despeje a lentilha cozida sem o caldo e tempere com sal, pimenta e salsinha picada.

Acompanha super bem uma carne vermelha, se fizerem tira foto e nos mencione @dolcemorumbi @chefbruna.

Feliz 2023 a todos, um novo ano em que estaremos juntos cheios de receitas boas!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta