Camarão que dorme a onda leva

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

O camarão é um dos crustáceos mais populares, devido seu sabor inigualável e de fácil preparo

Imagem de jcomp no Freepik

Consumido desde os povos mais antigos, na Grécia era utilizado em cozidos e ensopados. Depois em Roma surgem receitas mais elaboradas como bolinhos, cozidos com mel e assados com especiarias.

Na China eram consumidos fritos e empanados e no Brasil já era consumido pelos nativos antes da chegada dos colonizadores. Nas cartas de Pero Vaz de Caminha há trechos de “moquéns de camarão cozidos com pimentas”.

Esse é um alimento que tem um alto valor agregado e que sempre esteve presente na nossa ancestralidade.

Temos várias receitas de camarão como o feito na moranga, que é de origem do litoral paulista e moquecas de inspiração baiana entre tantas outras. Esse é um alimento tão saboroso que só com alho e azeite já fica uma delícia.

Camarão Aglio, Olio e Peperoncino

  • 500 Gr de camarão limpo
  • 5 dentes de alho laminados
  • 80 ml de azeite
  • Páprica picante a gosto
  • Sal a gosto
  • Cebolinha picada

Em uma frigideira bem quente, coloque o azeite e em seguida os camarões. Depois coloque os temperos e deixe dourar. Desligue o fogo e coloque a cebolinha.

Sirva com torradinhas ou como uma salada.

Espero que gostem!

Bom domingo a todos!

Imagem cedida por Chef Bruna Nascimento

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta