Executiva dá dicas sobre como empreender na área do direito

Apesar de haver um cenário competitivo no mundo jurídico, ainda há espaço para empreender na área do direito

Muitos sabem que o Brasil é um dos países com a maior quantidade de advogados exercendo sua profissão, somos mais de um milhão de profissionais cadastrados na Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), proporcionalmente, há um advogado para 164 brasileiros residentes no país. 

Em outras palavras, existe um cenário competitivo no mundo jurídico. Devido a isso, muitos acabam não encontrando oportunidades profissionais e optam por empreender no setor, mas na contramão do que parece, ainda há muito espaço. Pensando em ajudar os profissionais da área a darem um primeiro passo na carreira empreendedora, Fernanda Machado, cofundadora da SociiLaw, plataforma que tem o objetivo de auxiliar pequenas e médias empresas a terem acesso a soluções jurídicas de forma rápida, com qualidade e 100% segura, separou quatro dicas para empreender na área jurídica. Confira: 

1 – Se prepare para empreender: Durante a faculdade muito se fala sobre Leis e pouco, ou nada, sobre empreender. A realidade é que os advogados também precisam aprender sobre questões além do jurídico, como marketing, vendas, contabilidade, entre outras habilidades necessárias para criar e gerenciar uma carreira de sucesso. 

2- Se atente às tendências: O comportamento do consumidor, a tecnologia, o contexto político e financeiro mudam o tempo todo. Por isso, é importante acompanhar diferentes áreas e setores para entender quais são as oportunidades disponíveis para inovar. Romper a bolha e empreender atuando em áreas pouco exploradas é um caminho com sucesso (quase) garantido.

3- Abuse da tecnologia: Já pensou em otimizar suas atividades e melhorar a qualidade do seu negócio? Por meio da tecnologia, as tarefas do dia a dia podem se tornar mais simples e rápidas e os custos são reduzidos. Hoje existem muitas ferramentas que podem auxiliar os profissionais nas atividades diárias, economizando horas de pesquisa ou de trabalhos repetitivos ou administrativos, por exemplo.

4- Use e abuse do networking: Participe de eventos e reuniões promovidos para o público jurídico e clientes da área escolhida. Dessa forma, você será visto e, consequentemente, lembrado tanto para possíveis parcerias como também para clientes em potencial.  

Colaboração da pauta:

PiaR Group

Juliana Oliveira
[email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta