Conheça lugares incríveis para você visitar usando bondinho ou teleférico
Quem gosta de se aventurar nas alturas vai gostar dessas dicas. Selecionamos alguns teleféricos e bondinhos para você passear Brasil afora.

Imagem de Nuno Lopes por Pixabay
Pão de açúcar – Rio de Janeiro
Abrimos a matéria com o mais famoso deles. O bondinho do Pão de Açúcar é tão tradicional que dizem que você não foi para o Rio de Janeiro se não andou nele. O fato é que a vista é maravilhosa e é uma diversão e tanto entrar nos bondinhos que te levam até o topo. Operando desde 1912, o teleférico atinge uma altitude de 391 metros e tem uma extensão de aproximadamente 850 metros. Não é um passeio barato, mas vale a pena só para ver a Baia de Guanabara, os aviões chegando e saindo do aeroporto… Um passeio obrigatório se for a sua primeira vez na Cidade Maravilhosa!
Parque da Serra – Canela
Ao todo são 12 bondinhos que percorrem 840 metros no total. Situado na Serra Gaúcha, o bondinho tem paradas de apreciação em mirantes e trilhas e conta com 3 estacoes: Central, Animal e Cascata. Essa última estação te dará uma visão incrível da Cascata do Caracol, um dos lugares mais bonitos da Serra Gaúcha. Com quase 131 metros de altura, a Cascata do Caracol é um dos lugares mais visitados do sul do país, sua nascente fica na área urbana de Canela e ela desagua no rio Caí.
Teleférico Unipraias – Balneário Camboriú
Esse teleférico liga três aéreas: a orla da cidade, o Morro da Aguada e a Praia das Laranjeiras. Ele faz parte do Parque Unipraias que fica dentro da cidade catarinense e é conhecido como o único no mundo a ligar duas praias. Com 47 bondinhos, o teleférico tem início da estação Barra Sul ou na estação Laranjeiras, ambas levam o viajante até a estação Mata Atlântica que tem diversas atrações interessantes.

Diego Torres Silvestre, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons
Teleférico São Vicente – Litoral Sul de São Paulo
Você sabia que pertinho de Santos tem um teleférico? Não? Então, na próxima vez que você descer para o litoral paulista poderá se divertir no teleférico São Vicente. Ele liga a Praia de Itararé ao Morro do Voturuá e está em atividade desde 2002 percorrendo 700 metros e alcançando 170 metros de altitude. Por 60 segundos você terá uma sensação de estar nas alturas enquanto o teleférico atravessa a avenida e a estrada de ferro. Depois desse trecho os pés tocam as copas das arvores proporcionando uma experiência única.
Governador Eduardo Campos – Bonito (Pernambuco)
Tido como o maior teleférico do Nordeste, o Governador Eduardo Campos tem 1200 metros de extensão, alcançando 700 metros de altitude. Ele conta com um mirante com vista panorâmica e é o lugar ideal para você ver o pôr do sol na região. A paisagem é incrível o passeio é bem bonito.
Serra Negra – São Paulo
No interior de São Paulo existe um teleférico divertido com 1400 metros de extensão e que dura 15 minutos. Localizado em Serra Negra, ele tem cadeirinhas para levar os aventureiros para o destino: o Pico do Fonseca. O morro fica a mais de mil metros de altitude e abriga a estátua do Cristo Redentor de 18 metros de altura. Dali você terá uma vista linda para a região.
Bondinho de Aparecida – Nossa Senhora de Aparecida
Dentro do complexo religioso de Nossa Senhora de Aparecida existe um teleférico que leva os fiéis – e quem amis desejar -, para ter uma vista privilegiada do santuário. O passeio permite que você acesse o Morro Cruzeiro e a Torre Mirante. Ao todo são 47 bondinhos que chegam a 120 metros de altura e percorrem 1100 metros.
Parque Capivari – Campos do Jordao
Ainda no interior paulista, esse é, talvez, um dos mais tradicionais teleféricos do estado de São Paulo. Localizado no Parque Capivari, centro da cidade montanhosa de Campos do Jordao, o teleférico tem o título de ser o primeiro a ter cadeirinhas e monocabo na década de 1970. Depois de uma reforma, atualmente ele é o primeiro da América Latina a ser misto, isto é, opera com cabines fechadas e cadeiras abertas coletivas. É um passeio quase obrigatório para as suas férias de julho.
Centro de Lazer do Teleférico – Nova Friburgo
Situado na região serrana do Rio de Janeiro, esse teleférico tem outras atrações interessantes que podem ser desfrutadas durante o passeio. Suas cadeiras são abertas e em duplas, então é preciso ter coragem para percorrer os 1400 metros de extensão que é dividido em dois estágios. Seu ponto final é o Morro da Cruz que tem uma altura de 1380 metros.
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!