O alimento de uma nação

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

Este alimento ficou tão popular no Brasil que se tornou Patrimônio Imaterial da Humanidade

O cuscuz é um cereal rico em carboidrato, fibras e selênio, Foi trazido pelos escravos africanos no processo de colonização e desde então, se tornou um alimento que ajudou na fome da nação.

Por ser um alimento barato, principalmente no Nordeste, matou a fome de populações mais carentes. Ficou tão popular no Brasil que se tornou Patrimônio Imaterial da Humanidade. De sabor neutro pode ser doce ou salgado, simples ou recheado. Só não pode faltar à mesa.

Cuscuz Simples

  • ½ xícara de Flocão de milho
  • 1 xícara de água
  • 1 pitada de sal ou de açúcar (depende do sabor que desejar)

Modo de preparo: misture o Flocão, a água e o tempero e deixe hidratar por 10 minutos; ele irá absorver toda a água. Coloque na cuscuzeira com água fervendo e conte 10 minutos ou até que esteja quente e cozido. Retire e sirva quentinho. Pode acompanhar um ovo frito, manteiga ou até mesmo leite condensado e coco ralado.

Imagem por Chef Bruna Nascimento

Não deixe de fazer: simples, nutritivo e delicioso.

Excelente domingo!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta