A Vila de Paranapiacaba recebe a maior Convenção de Bruxas da América Latina

Dolce Harmonia

Morgause Lisetta

18ª edição da Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba tem como tema "Às vezes Bruxa, às vezes Fada"

Imagem por inhauscreative em Canva Fotos

A Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba, que se tornou referência nacional e internacional no universo mágico, terá sua 18ª edição nos dias 05, 06 e 07 de maio de 2023, em Paranapiacaba, distrito de Santo André, São Paulo.

Este ano, o evento traz como tema “Às vezes Bruxa, às vezes Fada”. Segundo a fundadora do evento, Tânia Gori, o tema surgiu a partir de uma reflexão durante o período pandêmico sobre as diversas facetas que assumimos no caminho mágico, as vezes bruxa, as vezes fada, não como antônimos, mas como uma multiplicação das atitudes e das ações que tomamos no dia a dia, sempre de uma forma consciente e encantada.

“A temática deste ano nos convida a refletir sobre a dualidade existente em nossas escolhas diárias, sem que haja necessariamente um certo ou errado, mas sim um equilíbrio entre as duas polaridades que vivemos. Queremos celebrar a maturidade da convenção, relembrando que não existe positivo nem negativo, e sim uma mescla de escolhas no cotidiano que equilibram os dois”, afirma Tânia.

A convenção contará com mais de 280 palestrantes, mais de 350 atividades de workshops, rituais, vivências, shows musicais, feira de produtos e gastronomia mágica, além de diversas atividades para todos os públicos e níveis de conhecimento.

Além disso, o evento ganhou uma nova e repaginada marca e um novo site, onde os ingressos, que agora serão chamados de “Passaportes Mágicos”, estão disponíveis para venda em duas modalidades: Visto de um dia e Visto de fim de semana.

A Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba é uma realização da Casa de Bruxa e conta com o apoio da Prefeitura de Santo André.

Imagem por dashapetrenkophotos em Canva Fotos

Dúvidas mais comuns:

Qual a expectativa de público?

Segundo dados da Prefeitura de Santo André, de 2022, a 17ª. Convenção de Bruxas e Magos atingiu um público de 30 mil pessoas. Esse ano com nosso aniversário de 18ª. Anos, atingindo a maioridade acreditamos que haverá um aumento de público.

Quais os locais onde serão realizados os eventos?

A parte baixa da Vila de Paranapiacaba será usada para sediar as mais de 350 atividades simultâneas nesse final de semana. Estas atividades estarão espalhadas em 16 pontos estratégicos:1. Associação Brasileira de Bruxaria, 2. Escola Senador Lacerda, 3. Kasa Azul, 4. Casa Fox, 5. Padaria, 6. Galpão das Maquinas, 7. Rua Campos Salles 23, 8. Biblioteca, 9. Locobrek, 10. Coreto, 11. Pousada Shamballa, 12. Rua Campos Salles 461, 13. Avenida Antônio Olyntho 436, 14. Centro de Visitantes, 15. Castelinho e 16. AMA.

Cada um desse lugares estarão com nomes mágicos para serem encantados com muita magia. Cada visitante da Convenção receberá um mapa para se localizar na Vila e saberem os lugares que devem ir.

Qual o objetivo do evento?

O principal objetivo da Convenção sempre foi desmistificar a Bruxaria como um todo, porém de uns anos para cá, a Convenção tornou-se um ponto anual de encontros entre as diversas tribos, e passou a ter uma proposta de reunir pessoas interessadas em espiritualidade e magia durante um final de semana, para compartilhar conhecimentos, experiencias e saberes da Magia desse mundo lúdico.

Sempre foi realizada em Paranapiacaba? A escolha da Vila para sediar o evento tem a ver com as famosas lendas de Paranapiacaba?

Sim, sempre foi em Paranapiacaba, porém não foi pelas lendas, escolhemos Paranapiacaba, pela ligação da origem de renascimento da Bruxaria na Inglaterra com a Vila Inglesa, e também por acreditarmos que Paranapiacaba é um pólo vibracional, capaz de recarregar as energias pessoais e planetária.

Imagem por Mallivan em Canva Fotos

Quais são as principais atrações da Convenção?

Todo espaço foi desenvolvido para acolher assuntos e atrações que possam levar a cada visitante uma nova experiencia e também vivenciar ou desenvolver o conhecimento em uma das diversas áreas da magia.

Sexta-feira dia 05 de maio as 20h teremos a Grande Procissão pela Harmonia Planetária, um encontro de luz para abertura desse evento, em uma Lua cheia, de Wesak, data essa que significa o momento que Buda de iluminou. E assim caminharemos pela Vila com as velas acessas para que essa iluminação, paz e harmonia seja espelhada para todo planeta.

De quem é a promoção? Tem parceiros?

Realização da Casa de Bruxa com o Apoio da Prefeitura de Santo André

A entrada é gratuita? Para participar precisa fazer inscrição?

Teremos várias atrações como celebrações, casamentos Celtas, danças típicas, expositores de produtos mágicos espalhadas pela vila onde o público poderá participar livremente. Apenas as palestras em locais reservados, que deverão ter o passaporte que podera ser adquirido com antecedência pelo site da covnencaodebruxas.com.br, ou no dia do evento, pois como os locais reservados são pequenos a prioridade é para quem tem o passaporte. Havendo disponibilidade de espaço poderá ser completada com o público que queira aguardar.

Tem algum site com a programação completa?

www.convencaodebruxas.com.br

O que vai ocorrer no dia 05 de maio?

Sexta-feira dia 05 de maio as 20h teremos a Grande Procissão pela Harmonia Planetária, um encontro de luz para abertura desse evento, em uma Lua cheia, de Wesak, data essa que significa o momento que Buda de iluminou. E assim caminharemos pela Vila com as velas acessas para que essa iluminação, paz e harmonia seja espelhada para todo planeta.

Seja bem-vindo!

@convencaodebruxasemagos

Morgause Lisetta é Terapeuta Integrativa e Psicóloga e oferece neste espaço conteúdo que visa promover equilíbrio em suas relações familiares, de amizades, com harmonia em sua casa assim como no ambiente de trabalho. Tais conteúdos poderão ajudar você a ter uma vida mais tranquila, elevando sua autoestima e autoconfiança, oferecendo a você mais coragem para agir e conquistar seus sonhos, ajudando na sua prosperidade financeira e emocional. Morgause pode lhe ajudar a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. Suas áreas de atuação estão em Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Cabala da Casa, Feng Shui, Auriculoterapia, Neurolinguística, Numerologia, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Terapia Feminina. 

Acompanhe Morgause pelas Redes Sociais
@morgauselisetta

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta