Terapeuta apresenta caminho para uma vida autêntica

De dona de casa no campo a palestrante, terapeuta Aline Dalcin reúne conselhos de como se tornar uma pessoa adaptável aos novos ciclos

Imagem por leaf em Canva Fotos

6 passos para colocar um x na autenticidade

Você é o protagonista da sua própria vida? Quem é o roteirista que escreve sua história? Onde fica a linha de chegada que você deseja cruzar? São perguntas como estas que guiam o trabalho da terapeuta gaúcha Aline Dalcin, que agora reúne no livro Ser para ter os 12 passos que a permitiram alcançar uma vida mais harmoniosa.

Embora estivesse satisfeita com a vida que levava sendo mãe, dona de casa no campo e agropecuarista, a autora sentia que poderia ir além. Foi assim que após 15 anos longe da sala de aula decidiu sair da zona de conforto para completar os estudos e buscar conhecimento com o objetivo de auxiliar outras pessoas a despertarem as próprias potencialidades.

Ser para ter, obra publicada pela Citadel Grupo Editorial, nasce do desejo da gaúcha de compartilhar com o público o caminho para uma vida autêntica e repleta de realizações. “Queremos ter muitas coisas, pedimos tanto, porém precisamos entender que para “ter” primeiro temos que “ser”, e isso apenas é possível alcançar quando nos fundimos com a energia daquilo que desejamos”, afirma Aline.

Divulgação | Citadel Grupo Editorial

Abaixo, você confere seis dos passos listados pela terapeuta na obra para encontrar a melhor versão de si mesmo e ter uma vida plena:

  1. Saúde: as emoções podem adoecer o corpo, por isso, a autora afirma que antes de olhar para o físico é preciso priorizar o bem-estar psicológico. Lidar com os próprios sentimentos é o primeiro passo para conquistar a plenitude da vida.
  2. Relacionamentos: para se relacionar bem com o outro é necessário antes estar bem consigo mesmo. Se para alguns o amor-próprio é sinônimo de narcisismo, Aline mostra que é, na verdade, a melhor forma para irradiar o respeito e a empatia por aqueles com quem se convive.
  3. Clareza e objetividade: quem acha que está perdido, na verdade, não sabe onde quer chegar. Para ser uma pessoa autêntica e viver a vida que deseja, é necessário definir metas e objetivos. Somente desta forma você poderá explorar os caminhos que levarão a linha de chegada.
  4. Cooperação e parcerias: como diz o ditado, “a união faz a força”. A terapeuta explica que ter boas alianças é algo intrínseco à existência humana e que estas parcerias podem ajudar desde as relações familiares e sociais até o ambiente de trabalho. Esta é a importância do networking.
  5. Inteligência emocional: “quando você consegue governar suas emoções, há um ganho extraordinário e inestimável em sua vida.” Sentimentos bons e ruins podem dominar nossas vidas e é por este motivo que Aline explica detalhadamente como podemos desenvolver a inteligência emocional para não agir de forma impulsiva em situações que requerem a razão.
  6. Adaptação e flexibilidade: tal como a lua, a vida é feita de ciclos e, por isso, a autora reforça a necessidade de estar aberto às mudanças que cada etapa impõe. “As adversidades virão, assim como as coisas boas, e então as ruins também; portanto, é preciso utilizar a sabedoria para nos adaptarmos”, afirma.
Imagem por Anna_Om em Canva Fotos
Divulgação | Citadel Grupo Editorial

Ser para ter

Subtítulo: 12 passos para uma vida plena

Autora: Aline Dalcin

Editora: Citadel

ISBN: 978-6550472351

Dimensões: 15.5 x 1.1 x 23 cm

Páginas: 192

Preço: R$ 54,90

Onde comprar: Amazon

Divulgação | Citadel Grupo Editorial | Foto: Everton Rosa

Mentora, pedagoga, terapeuta holística, agropecuarista e comunicadora, Aline Dalcin adentrou o universo do autoconhecimento e em uma década aprimorou suas técnicas de ensino desenvolvendo mentorias e palestras. Nascida em São Borja, interior do Rio Grande do Sul, aos 30 anos ingressou no mundo do autoconhecimento e expansão da consciência. Desde então, além da família, essa tem sido a sua grande paixão e foco de aprendizado. Hoje, além de integrar a diretoria executiva da startup Adax Software, ela concilia a vida de empresária, dona de casa, influenciadora comportamental, comunicadora e autora.

Redes sociais: Instagram | LinkdIn | YouTube | TikTok | Site

Colaboração da pauta:

LC Agência de Comunicação

Julya de Oliveira | [email protected]

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta