Colorir os cabelos ou mantê-los grisalhos?

Dolce Beleza

Juliana Souza Pires

E não importa sua escolha a beleza ainda tem que ser levada em conta

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Design Dolce sob imagem por instaphoto em Canva

Começo o artigo de hoje dizendo que tudo depende do que você prefere e o que te deixa feliz. E não importa sua escolha a beleza ainda tem que ser levada em conta.

Se você optou pelos grisalhos, ainda assim não pode deixar de cuidar de seus cabelos.

Os cabelos grisalhos precisam ser cuidados com a famosa linha roxa de shampoos, máscaras e condicionadores. Por quê? Exatamente porque eles tendem a ficar amarelados e opacos, sem vida. Então a linha desamareladora é fundamental para a manutenção do grisalho perfeito.

Além desse cuidado, é importante manter um cronograma de hidratações e nutrições, porque o cabelo sofre agressões e precisa ser cuidado sim.

Design Dolce sob imagem por @michellealeksa em Canva

Os fios brancos precisam de máscaras, séruns e cremes hidratantes, abuse dos cuidados. Isso porque, como se trata de fios sem pigmentos, eles ficam expostos à poluição e ativos que podem ressecá-los. Na rotina diária, o óleo capilar ajuda a dar brilho extra ao cabelo.

Mas, se você for como eu, por exemplo, e não gostar de ter branquinhos então minha sugestão é que utilize boas colorações, principalmente as profissionais e sempre com a ajuda da aplicação de um bom cabeleireiro.

Pra manter o cabelo com cor sempre uniforme e lindíssimo, a coloração de raiz precisa ser feita conforme o crescimento dos seus fios, normalmente entre 18 e 20 dias.

E para os cabelos coloridos não podem faltar cuidados também. Lembramos que a tinta de cabelo é química, então ela precisa ser cuidada para não ressecar os fios. Hidratar, hidratar … sempre, todo cabelo precisa. E somatiza uma linha de produtos própria para cabelos coloridos.

Design Dolce sob imagem por Christi La Liberte em Canva

Então é isso! Se você for da turma dos grisalhos, ótimo, cuide deles e arrase, pode ter certeza de que muita gente vai te admirar, e se você for do time branquinho nunca (como eu!) (risos), arrase com a cor certa e tenha um cabelo de invejar.

Beleza não tem padrão, beleza vem de dentro da alma e se externa. Então cuida da sua beleza e cause inveja.

Até a próxima!

Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 8, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 50 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.

Conheça seus perfis:

Este artigo é um oferecimento de:

 

Espaço Bela Morumbi

Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP

+55 11 2503 1088 | +55 11 99747 0708

https://espacobelamorumbi.com.br/

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta