Ela está se aproximando!

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

A Páscoa é um momento em que as famílias se reúnem para celebrar a vida e a união

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Design Dolce sob imagem de Luiz Henrique Mendes em Canva

A Páscoa é um momento em que as famílias (principalmente católicas) se reúnem para celebrar a vida e a união. Mas também acontecem celebrações sem cunho religioso. Por exemplo, todo mundo gosta de comer um chocolate nessa época.

Afinal, chocolate em qualquer forma é uma delícia!

Muitos tem costume de comer peixe nesta semana que entra e por isso nada melhor do que ensinar um maravilhoso bacalhau Gomes de Sá, porque assim até semana que vem você já se preparou para fazê-lo para a família.

Bacalhau Gomes de Sá

  • 1kg de lombo de bacalhau dessalgado
  • 100gr de azeitonas pretas
  • 500gr de batata bolinha
  • 200gr de cebolas pequenas
  • ½ maço de salsinha
  • 6 ovos cozidos
  • 1 pimentão amarelo e vermelho (opcional)
  • Sal, pimenta do reino e muito azeite a gosto

Modo de preparo: primeiro dessalgue o bacalhau deixando-o de molho em água um dia antes do preparo, trocando sua água de 3 em 3 horas até que todo sal saia. Cozinhe os ovos e reserve. Em um refratário, coloque o lombo de bacalhau, as batatas bolinha com cascas furadas com um garfo para pegar sabor, as cebolas descascadas inteiras, azeitonas, pimentão em rodelas (caso você goste), salsinha picada, regue com bastante azeite e um copo de água ao fundo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180 graus por 30 minutos ou até que as batatas estejam macias. Sirva com um arroz branco e comemore em família a Páscoa.

Design Dolce sob imagem de Luiz Henrique Mendes em Canva

Até domingo que vem e conte-nos como estão os preparativos para a Páscoa aí na sua casa!

Bom domingo a todos!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta