Skip to content

O sonho de ser mãe, o desejo de escolher o sexo e os caminhos possíveis para realizar esse plano

Divulgação

Dani Stolai, mãe de cinco, usou método natural para engravidar de menino após os 40 e mostra que maternidade também é sobre escolha e autoconhecimento

O desejo de ser mãe pode ser tão intenso quanto a vontade de planejar cada detalhe dessa experiência, inclusive o sexo do bebê, e embora a ciência ainda não ofereça garantias absolutas, existem técnicas que prometem aumentar as chances de se realizar esse sonho. É o caso do coito programado, método utilizado pela apresentadora Dani Stolai, que após ser mãe de quatro meninas, decidiu que era hora de tentar ter um menino, mesmo com mais de 40 anos.

Queria muito viver a experiência de ser mãe de um menino. Sempre amei a maternidade, mas sentia que ainda havia espaço para mais um, e sim, queria aumentar as chances de ter um menino, de forma saudável”, conta Dani, que hoje é mãe de cinco filhos e estrela o reality “Super Dani”, exibido no programa de Amaury Jr.

O coito programado, método escolhido por ela, consiste em acompanhar o ciclo menstrual e identificar com precisão o momento da ovulação, favorecendo a fecundação com espermatozoides que carregam o cromossomo Y (responsável pelo sexo masculino). Apesar de simples, a técnica exige conhecimento do próprio corpo e de acompanhamento médico. “Fiz tudo com orientação. Cuidei da alimentação, tomei vitaminas, monitorei meus ciclos. Foi um projeto de amor e muito planejamento”, afirma Dani.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, métodos naturais como o coito programado têm eficácia limitada quando comparados a técnicas laboratoriais mais avançadas, como a fertilização in vitro com diagnóstico genético pré-implantacional (PGD). No entanto, essas opções são mais caras, invasivas e nem sempre acessíveis. “Para mim, era importante manter tudo o mais natural possível e deu certo. Meu filho nasceu saudável e, para completar, no mesmo dia do aniversário do pai, que era um sonho. Já as minhas quatro filhas nasceram no mesmo mês do meu aniversário, em setembro”, celebra.

Divulgação

A decisão de tentar engravidar após os 40 anos, no entanto, não é simples. A idade materna avançada traz riscos maiores, tanto para a gestação quanto para a saúde do bebê. Ainda assim, a maternidade tardia cresce no Brasil. Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que, nos últimos 20 anos, o número de mulheres que se tornaram mães após os 40 aumentou em mais de 70%.

Apesar do sonho realizado, a trajetória de Dani até a maternidade plena passou longe de ser idealizada. Sua primeira gestação, aos 23 anos, foi marcada por complicações devido ao tratamento de endometriose. Foram nove meses de repouso absoluto, enfrentando constantes descolamentos da placenta. “Foi difícil, mas sempre tive muita fé e determinação. Aquilo me preparou para tudo o que viria depois”, relembra.

Nem mesmo o momento da amamentação escapou dos desafios. Dani enfrentou um caso severo de candidíase mamária, que causava dor intensa durante o aleitamento. “Amamentar é um ato de amor, mas também pode ser um processo doloroso. Falo sobre isso sem romantizar, porque muitas mulheres passam por situações semelhantes e se sentem culpadas por não conseguirem seguir o padrão idealizado da maternidade”, destaca. A história de Dani exemplifica como a combinação de conhecimento, planejamento e perseverança pode tornar possível a realização do sonho de ter filhos, mesmo em circunstâncias adversas. “O avanço das manobras de fertilidade, aliado a um acompanhamento médico rigoroso e a uma vida saudável, me permitiu ter o filho que tanto desejava, completando minha família com o tão esperado menino”, finaliza.

A apresentadora Dani Stolai

Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

Grito de uma mulher traída

O que faço com a quebra de confiança, com o abandono, com o vazio que me inunda a alma?

O poder de recomeçar com leveza e sabedoria

Hora de se mostrar com mais liberdade, plenitude e sinceridade

Preparando os negócios para o período natalino

Dados de sua gestão e planejamento são muito importantes para garantir bons negócios com o final de ano

O sabor da tradição com um toque moderno

Chefs acrescentam com muita maestria, algo interessante dentro do que já é tradicional para inovar

Arear as panelas

Desgrudar do fundo o que, um dia, teve sabor, consistência, cor — mas que hoje deixou apenas resíduos opacos, prontos a roubar o brilho

Sua beleza brilhando no final de ano

Dezembro batendo as portas nos faz repensar no que vamos fazer para as festas de final de ano

Painel Dolce Morumbi

School of Rock e Morumbi Town Shopping celebram o Dia dos Pais com evento gratuito e aberto ao público

Além dos shows de alunos da unidade, o encontro contará com atividades interativas, espaço kids, gastronomia diversa, exposições temáticas e um encontro de carros antigos

Butantã Shopping celebra o Dia dos Pais com show gratuito da cantora Luiza Possi

Apresentação acontece no sábado, dia 9 de agosto, a partir das 19h

Ateliê Contempoarte realiza a exposição “ARTMOSFERA” em agosto

Em tempos em que o planeta clama por ser escutado, a arte responde

As Mais lidas da Semana

No results found.

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções