Skip to content
Ajudo você a fazer o seu roteiro personalizado para a sua próxima viagem

Viaje sem sair de casa

Design Dolce sob imagem por R_Tee em Canva

Livros que despertam o viajante em você

Viajar é uma das formas mais encantadoras de expandir os horizontes, conhecer outras culturas e viver novas histórias. Mas nem sempre é possível arrumar as malas e sair por aí. Felizmente, a literatura tem o poder de nos transportar para qualquer lugar do mundo (e até fora dele!) sem que a gente precise sair do sofá. A seguir, conheça sete livros que têm as viagens como tema central.

Comer, Rezar, Amar — Elizabeth Gilbert

Este best-seller autobiográfico é praticamente uma peregrinação moderna. Após um divórcio e uma crise existencial, Elizabeth decide passar um ano viajando: Itália para o prazer da comida, Índia para a busca espiritual e Bali para tentar encontrar o equilíbrio. Ao longo das páginas, o leitor é conduzido por cenários inspiradores, experiências intensas e reflexões profundas sobre amor, fé e identidade.

On the Road — Jack Kerouac

Um clássico da literatura beat, esse livro é uma verdadeira odisseia pelas estradas dos Estados Unidos nos anos 1950. Kerouac narra suas viagens com amigos em uma narrativa espontânea, livre e cheia de alma. O livro captura o espírito da liberdade, da juventude e da busca por sentido.

Design Dolce sob imagem por bymuratdeniz em Canva

A Trilha (ou Livre)— Cheryl Strayed

Neste emocionante relato real, Cheryl decide percorrer sozinha mais de 1.700 km da Pacific Crest Trail, nos Estados Unidos, após a morte de sua mãe e o fim de seu casamento. “A Trilha” é muito mais do que uma aventura física: é um mergulho no autoconhecimento. Leitura perfeita para quem busca inspiração e coragem para recomeçar.

A Arte de Viajar — Alain de Botton

Este livro é um ensaio filosófico e reflexivo sobre porque viajamos e o que buscamos ao explorar novos lugares. Alain de Botton mistura relatos de viagens pessoais com pensamentos de escritores, artistas e filósofos como Baudelaire, Flaubert e Edward Hopper. A leitura é envolvente e nos convida a olhar a viagem com outros olhos.

Na Natureza Selvagem — Jon Krakauer

Baseado em uma história real, esse livro narra a trajetória de Christopher McCandless, um jovem que abandona tudo para viver isolado no Alasca. É uma reflexão intensa sobre o que significa liberdade, o peso das escolhas e o desejo de romper com a sociedade. Uma leitura provocadora que deixa marcas duradouras.

Design Dolce sob imagem por seb_ra em Canva

O Céu que nos Oprime — Ruta Sepetys

Este romance histórico se passa durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha quatro jovens refugiados tentando escapar dos horrores do conflito enquanto viajam em direção ao navio Wilhelm Gustloff. A viagem é marcada por sofrimento, esperança e resiliência. Uma obra sensível que mistura ficção com fatos históricos impactantes.

A Caminho de Casa — Saroo Brierley

Neste livro autobiográfico, Saroo conta como, aos cinco anos, se perdeu de sua família na Índia e foi adotado por um casal australiano. Anos depois, já adulto, ele inicia uma jornada emocionante para reencontrar suas origens. Uma história real, comovente e que mostra como algumas viagens são guiadas pelo coração.

Com esses livros, você pode cruzar continentes, atravessar desertos, escalar montanhas e até reencontrar suas raízes. Embarque nessas histórias e deixe que cada uma delas desperte o viajante que vive em você.

Publicidade | Dolce Morumbi®


Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus, o Tom e o Luke. É também bacharel em Direito e jornalista pós-graduada em Jornalismo Cultural. Sócia é sócia da AB Tours, especialista na elaboração de roteiros personalizados e consultoria de viagens há mais de 25 anos. Já visitou mais de 58 países e contando…

Demais Publicações

The Enchanting Sound of the Violin in Service of Art

Violinist Marina Andrade presents an inspiring journey to all who believe in the power of art to evoke emotions with a sonic charm capable of eternalizing moments

O encantador som do violino a serviço da arte

A violinista Marina Andrade apresenta uma trajetória inspiradora a todos que acreditam na força da arte para suscitar emoções com encanto sonoro que tem o poder de eternizar momentos

A minha melhor viagem

Nem sempre a melhor viagem já passou, mas ela pode ser aquela que ainda está por vir

São Paulo, 472 anos

A fascinante beleza noturna da maior metrópole da América Latina

O glamour em sua casa

Assim como na moda, a decoração de interiores também é marcada por marcas e produtos que transcendem o simples ato de decorar

Se seres humanos têm instinto de sobrevivência, por que não cuidamos da saúde emocional?

Consciência emocional: por que Janeiro Branco é uma necessidade humana?

O lobo que habita o humano que há em nós

Conhecer-se é ouvir o lobo dentro de si e aceitar que a razão nunca o silencia

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções