Você já parou para pensar como as menores atitudes podem fazer a diferença? No livro O coração da Aninha, a escritora e ilustradora Cláudia Ramos estimula as crianças a seguirem os instintos e transformarem o mundo a partir da generosidade.
Publicação da Cortez Editora, a história conta que Aninha descobre o poder de gestos simples ao permitir que seu coração a guie. Em uma prática de cuidado e empatia, ela percebe o impacto positivo que se espalha ao seu redor, criando conexões verdadeiras e inspirando outros a fazerem o mesmo.
Ao longo da narrativa, a protagonista aprende que atitudes espontâneas, como um abraço, um sorriso ou uma palavra amiga, têm força para transformar o dia de alguém. A autora usa a rima para mostrar como a menina se tornou um exemplo para a comunidade.

Aninha ouviu a voz do coração e seguiu. O que ele pedia, iniciando algo simples, mas tão poderoso que mudou a vida de todos ao seu redor.
E o seu coração, aonde mais pode chegar?
(O coração da Aninha, p.25)
A história apresentada por Cláudia Ramos desperta a necessidade do letramento emocional e instiga nas pessoas a capacidade de reconhecer e expressar afetos para tornar o mundo mais acolhedor, gentil e cheio de possibilidades.
O Coração da Aninha é um convite para que as crianças reconheçam e valorizem a sensibilidade, ao mesmo tempo em que desenvolvam percepções sobre autoconsciência, empatia, respeito e cidadania.

O Coração da Aninha
Autor: Cláudia Ramos
Editora: Cortez Editora
ISBN/ASIN: 978-6555555684
Páginas: 24
Preço: R$ 51,00
Onde comprar: Amazon

A autora e ilustradora Cláudia Ramos nasceu em São Paulo e desde pequena ama desenhar e criar histórias. Essa diversão aos poucos foi se transformando. A vontade de aprofundar os conhecimentos no desenho e na criação fez com que escolhesse cursar a Faculdade de Comunicação e a escola de desenho e pintura, além de vários cursos com artistas plásticos. O contato com a literatura começou no departamento de arte de uma editora. Essa bagagem foi fundamental para dar um passo além: começar a escrever e ilustrar as próprias histórias.
Foi a solidez do trabalho feito que estimulou a Cortez Editora a expandir e mostrar ao mundo toda a riqueza da cultura brasileira e a densidade ímpar de seus autores. Seu catálogo é referência nas áreas de Literatura Infantil e Juvenil, Educação, Serviço Social, Ciências da Linguagem, Ciências Sociais, Ciências Ambientais e Psicologia.
Ainda não há comentários para esta publicação