Se você quer ser uma pessoa prevenida e não ser pego de surpresa, o ideal é que você saia de casa para o aeroporto com todos os ingressos das atrações turísticas que deseja visitar comprados.
O motivo? Filas enormes e perda de tempo. Quem viaja deseja ter praticidade e, a maioria dos pontos turísticos atualmente, permitem a compra online. “Ah, mas vou ter que pagar no cartão de credito e tem ainda a conversão para o Real!”
Lembre-se que hoje em dia e possível e fácil ter um cartão global que evita IOF e a conversão. Carregue o seu cartão com dólar ou euro e compre os ingressos.

“Mas, Andrea, eu gosto de viajar sem ter dia e hora para as coisas”. É uma escolha sua, mas eu recomendo fortemente que você se planeje e tenha os principais ingressos comprados.
Vou dar-lhe um exemplo: um casal de amigos foi para Granada, na Espanha. Eles queriam muito ver o castelo de Alhambra e não compraram ingresso. Sabe o que aconteceu? Não entraram no castelo, simplesmente porque não compraram o ingresso antes e havia uma fila absurda para encarar na hora da compra.
Este e apenas um caso, mas há muitos outros de pessoas que se decepcionaram e ficaram sem ver o que queria porque não compraram o ingresso antecipadamente. Por isso, eu digo: compre o seu ingresso antes para não ter dor de cabeça durante a sua viagem.






























