Qual seu estilo ao se vestir? Vamos descobrir?

Roberta Gasparini

Vamos falar sobre os 7 estilos universais da moda e descobrir qual o seu? Sua imagem provavelmente é formada de 2 a 3 estilos, o mesmo pode falar bastante sobre você! Seu estilo é o que normalmente fala sobre a sua essência e personalidade, e costuma ficar presente por toda nossa vida!

Básico

Transmitem uma imagem leve e despretensiosa. São mulheres que preferem o conforto, gostam de roupas práticas e casuais, de modelagem básica à amplas, preferem sapatos baixos do que saltos. Suas estampas são listras e xadrez, e adoram cores neutras, peças chave, calça jeans, camiseta, malha, tênis, …

Clássico ou tradicional

Transmitem uma imagem formal, séria e confiante. São mulheres que gostam de roupas formais, com linhas retas e poucos detalhes. Gostam de peças com excelente qualidade, bom caimento, e modelagens na alfaiataria, suas cores normalmente são sóbrias, branco, preto, cinza e azul marinho, as estampas ficam por conta de risca de giz, listras e poá, peças chave, saia lápis, calça social, camisa, blazer e sapatos fechados como scapin.

Romântico

Transmitem uma mulher feminina, leve e doce. São mulheres que gostam dos detalhes, dos babados, volumes e laços. Gostam de peças com mais feminilidade, marcadas na cintura, saias rodadas, vestidos com mangas, botões, suas cores normalmente são claras, candy color fazem parte da palheta de cores texturas e estampas florais e meigas. Peças-chave: Vestidos longos, saia rodadas, vestidos com cintura marcada, camisas com babados. Sapatilhas e acessórios delicados fazem parte do seu armário

Sofisticado

Transmitem uma imagem de sucesso e segurança. São mulheres que presam por qualidade, caimento perfeito e sofisticação, cortes perfeitos, tecidos nobres, acessórios refinados, elas tem uma pitada modernismo com uma harmonização no look perfeito. Sem dúvida é o estilo mais elegante dos 7. Suas cores são sóbrias, suas estampas discretas, tecidos com a própria textura como por exemplo o jaquard é o mais comum entre esse estilo. Peças-chave: Blazer, camisa de seda, pantalona de tecido nobre, saltos de bico fino e bolsas sofisticada

Sexy

Transmitem uma imagem forte e sedutora. São mulher que gostam de valorizar o corpo, não necessariamente são vulgares. Usam modelagem um pouco mais justas, decotes e transparências são peças comuns no armário delas, usam lingerie aparente misturadas com outras peças, formam looks que chamam bastante atenção. Suas cores são fortes, como vermelho, verde esmeralda, preto, entre outras, suas estampas preferidas costumam ser de animal print, peça chave, calça ou saia de couro, body de renda, salto fino, entre outras

Moderno ou urbano

Transmitem uma imagem de mulher de personalidade marcante. São mulheres que gostam de ousar no look misturando cores e tecidos e estilos, gostam de cores sóbrias, a mistura da cor clara com escura estão sempre presentes, adoram um look propositalmente largado, peças bastante largas, misturas de estilos, elas sabem usar todos os estilos de uma maneira só delas, são elegantes e urbanas ao mesmo tempo, usam do coturno ao scarpin, peças assimétricas, peças estruturadas, elas são demais. Suas cores são, preto branco e cinza, estampas geométricas e de listras fazem parte do seu armário. Peças-chave: Calça destroyed, jaqueta de couro preta, camiseta e camisa branca, scapin preto opaco e coturno.

Criativo

Transmitem uma imagem de mulher original e segura. Elas passeiam pelos outros estilos sem perder a harmonia dos looks, misturam estampas cores e modelagens, de uma maneira criativa e original. São ousadas, gostam de modelagens diferenciadas, sobreposições, juntas de cores, são extremamente criativas em sua composição. Suas cores são todas que elas conseguirem e tiverem vontade de usar, azul, verde, amarelo, sem restrições, a mesma coisa com estampas, usam todas e de maneira bem harmônica.

Roberta Gasparini é profissional da Moda e Stylist, formada pela Universidade Anhembi Morumbi.

Imagem destacada da Publicação

Foto de formulário PxHere

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta