SONDA amplia cursos gratuitos durante a quarentena

Com o intuito de aprimoramento profissional, os módulos focam no conhecimento sobre comércio exterior e obrigações fiscais

A SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, amplia os cursos para os clientes se capacitarem em suas áreas de atuação ou adquirirem um novo conhecimento durante a quarentena.

As formações estão disponíveis na plataforma de EAD da companhia, uma parceria com a Ka Solution. Dentre as opções estão: Fundamentos de ITIL 4, Exportação, Pré-Requisito Exportação – Vendas SAP / SD, CE+ Exportação – Principais Funcionalidades, Demonstrativo de Despesas, Workspace – CE+, Introdução ao SPED Fiscal e Conceitos Básicos para Elaboração da ECF.

“Em abril, divulgamos os primeiros cursos gratuitos e a procura tem sido alta, o que nos fez acelerar o lançamento de mais módulos. Queremos que os nossos clientes e parceiros estejam preparados para o mercado de trabalho pós-pandemia”, afirma Rivaldo Ferreira, diretor-executivo de Aplicativos da SONDA.

Os novos cursos se somam às formações já disponibilizadas pela companhia, que cobrem: Pré-Requisitos SAP para Comércio Exterior, Câmbio, Importação e Microsoft Office, essa última extensível aos familiares e amigos da pessoa cadastrada. É possível indicar até três pessoas, que também receberão o certificado.

Imagem por Nick Morrison

Para se matricular nos cursos, o cliente SONDA deve preencher o formulário online, disponível aqui, para receber a senha do portal EAD no e-mail corporativo, junto com um tutorial para o primeiro acesso. Uma equipe altamente qualificada ficará à disposição em caso de dúvidas.

As formações tratam de temas que compõem a suíte de aplicativos SONDA, lançada neste ano, com soluções fiscais e de comércio exterior. O processo de criação levou dois anos em Pesquisa e Desenvolvimento e contou com a participação dos próprios clientes, em uma iniciativa de cocriação. Mesmo grandes operações, com estruturas complexas, atingiram mais de 90% de automação em suas obrigações fiscais com a utilização dos aplicativos.

“Esse índice demonstra mais produtividade e capacidade de mitigação de riscos para as empresas. Conseguimos atingi-lo porque desenvolvemos soluções focadas no usuário, com interface intuitiva e de fácil uso, e agora disponibilizamos treinamentos gratuitos”, explica Ferreira, lembrando que todos os aplicativos da suíte da SONDA funcionam como serviço (SaaS).

A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com receita de US$ 1,131 bilhão em 2019 e 17 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.
No Brasil, a SONDA mantém escritórios próprios nos 26 estados brasileiros, com mais de 8 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete Centros de Serviços, um Centro de Inovação e três Data Centers.

Colaboração de Pauta:

RPMA Comunicação
Pâmela Lee [email protected]
(11) 94190-3220
Leonardo Stavale [email protected]
(11) 98118-0455

Imagem destacada da Publicação:
Designed by Freepik

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Artigos recomendados