Qual seu Estilo Décor?

Ivana Gonçalves

A nossa casa reflete muito quem somos, nossa personalidade e estilo de vida. Se você está pensando em decorar, não se deixe levar por modismos, leve em consideração seu gosto pessoal, o que curte fazer no seu dia a dia, as coisas que te fazem bem e te deixam feliz.

Trouxe aqui as características dos principais estilos de décor, veja qual deles melhor te define:

Minimalista

Elegante, imponente e sofisticado. A melhor definição deste estilo é “menos é mais”. Perfeito para pessoas que preferem poucos móveis e objetos, mas não abrem mão de uma peça de destaque de design. Ideal para quem gosta de cores neutras e monocromáticos, como preto, branco e cinza. Ambientes com traços retos, clean, organizados e muito bem iluminados. Cuidado para não o tornar frio demais.

Provençal

O mais romântico de todos, estilo adorável, delicado e feminino, perfeito para quem gosta de detalhes florais, renda e bordados. Os tons mais usados são suaves, claros e pastéis. Os móveis são mais antigos de madeira envelhecida ou patinados e combinam muito com abajures e lustres de cristal e clássicos. Ambientes muito aconchegantes, tranquilos e confortáveis.

Industrial

Estilo muito em alta, tendência do momento com design marcante, diferenciado e de impacto. Ideal para pessoas que gostam de cores escuras, cinza e preto. Muito uso de tecnologia, instalações elétricas, tubulares e estruturas aparentes e muito uso de materiais brutos como o ferro, tijolo, concreto e cimento queimado. Tem um ar mais masculino, dramático, moderno e despojado.

Contemporâneo

Este estilo é clean, prático e confortável e muitas pessoas se identificam com ele. Predomina cores neutras como cinza, bege e branco com alguns detalhes nas paredes ou objetos com cor. Tem um visual básico, sem estampas e com poucos acessórios decorativos. Espaçoso, linhas retas, moderno e organizado são as principais características deste estilo que preza pela funcionalidade e eficiência acima de tudo.

Pop

Se você é uma pessoa jovem de idade e espírito, alegre e criativa, esse estilo te representa. Texturas diferentes e cores vivas como vermelho, amarelo, laranja e Pink misturados com quadros coloridos e pop art deixam o ambiente alternativo e irreverente. Um ambiente cool, marcante e cheio de energia.

Escandinavo

O tradicional que nunca sai de moda está cada dia mais popular. Para aquelas pessoas que valorizam a simplicidade das formas, traços leves e limpos para garantir um estilo natural e refinado. Cores neutras como branco e cinza e tons pastéis com um toque de madeira clara, revestimento suave e texturas confortáveis, o clássico bem arrumado e organizado misturado com plantas e composição harmônica de quadros dão uma ideia se tranquilidade e paz.

Clássico

Se você gosta de luxo e glamour, este estilo é seu. A aparência imponente se dá pela mistura de móveis grandes, molduras ornamentadas, espelhos, cristais, mármores e madeiras. Os tecidos podem ter estampas desde que mostrem requinte e primor. As cores claras ou escuras, mas sempre com muita personalidade, vinho, vermelho, marrom e verde são utilizados as vezes para marcar o ambiente. Não deixe de usar metais como bronze, dourado e prata, esses materiais demonstram o poder deste estilo. Sabe aquele ambiente impactante que você chega e fala: Uau! Exatamente esse.

Eclético

Se você tem dificuldade de se adequar a um só estilo ou se identifica com dois ou mais, este é o seu estilo. Não tem problema você gostar de peças antigas, mas também de mobiliário moderno. Essa mistura é muito legal e cria ambientes interessantes e bem marcantes.

Achou o estilo que mais se identifica? Fique tranquilo e não tenha pressa. Montar uma casa precisa de tempo, muita pesquisa e um bom projeto. Inclua peças que te tragam sensação de felicidade e bem-estar e preencha os espaços com amor.

Arquiteta Ivana Gonçalves

Escritório
Galeria Morumbi
R deputado João sussumu Hirata, 804, sobreloja
(11)  98196-8681

Clique no ícone para seu perfil no Instagram

Imagem destacada da Publicação:
Projeto de Ivana Gonçalves

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta