A incansável rotina de fazer um gol no ângulo

Fernando Bracalle, mais conhecido no São Paulo Futebol Clube como Chapecó, hoje é o Diretor Adjunto de Futebol Profissional e sócio vitalício do clube, busca com os também sócios vitalícios, Adilson Martins, Adalberto Pena e Joercy Nardi (DI) eleger dezesseis novos integrantes para o Conselho Deliberativo do clube, todos do grupo Sempre Tricolor da chapa Juntos Pelo São Paulo (a chamada chapa “grafite”), de forma a promover uma renovação no quadro e dar sustentabilidade às ideias e projetos que entendem levar melhorias ao DEA  – Diretoria de Esportes Amadores e, claro, dar um foco ao futebol profissional visando trazer de volta os títulos e conquistas que sempre fizeram do São Paulo FC um dos maiores times do Brasil.

Tem 58 anos, dois filhos do primeiro casamento,  Flávio de 26 anos e Vivian de 22 e hoje  e mais de 50 anos como sócio do SPFC – iniciou com 7 anos e já aos 18 já possuía o seu título próprio – tem se dedicado ao clube com amor e profissionalismo, e passou por diversos cargos e funções e aos 37 anos foi eleito conselheiro como o segundo mais votado – perdeu somente para o hoje postulante à presidência do clube e ao qual apoia – Julio Casares. Teve grande participação na área social, especialmente no Futebol de Salão e foi diretor do DEA por 4 anos. Período em que teve protagonismo em conquistas e títulos.

Fernando Bracalle, "Chapecó"

É conhecido no clube que o respeita e admira e, por isso, tem nas amizades e relacionamentos que fez e construiu esses anos, sua maior conquista de um valor inestimável. Entre eles, não apenas sócios e seus pares nas diretorias do clube, mas principalmente de atletas e personalidades associadas ao clube ao longo dos anos, como Raí, Rogério Ceni, Daniel Alves, e demais outros que já passaram pelo clube. Na função que hoje exerce, acompanhou presencialmente todos os 196 jogos do time (até o momento que escrevemos essa matéria) fazendo parte da delegação, conduzindo com todo o esmero e respeito aos protocolos em função da Covid-19, tomando todos os cuidados necessários para que os atletas e delegação não corram riscos desnecessário. Todo o empenho tem valido a pena. O clube foi um dos poucos, e talvez o único entre os grandes, que não teve ninguém da equipe ou do seu staff infectados. E leva toda essa rotina em conjunto com sua atividade profissional como superintendente de TI em uma grande empresa ambiental, a Sustentare Saneamento, cujo presidente é o também conselheiro vitalício Adilson Alves Martins. Demonstra que sua paixão são-paulina o move e compensa todo o trabalho e esforço, e por vezes, se entretém e relaxa, brincando de fazer gols no ângulo das metas de treinos dos vestiários!

Na coordenação do grupo Sempre Tricolor, ele trabalha para eleger todos os candidatos ao conselho; acredita bastante no potencial de todos para uma boa renovação de parte dos integrantes no sentido de atuar na promoção dos esportes amadores, considerando que os candidatos são expoentes em diversas modalidades, porém, de forma conjunta, sempre visando e priorizando o futebol profissional, pois entendem que este estando bem, o clube todo é beneficiado e as melhorias virão a ser realidade no social e nos esportes amadores. Os candidatos do grupo estão bem explanados no site do grupo (www.gruposempretricolor.com.br), onde cada um apresenta seu perfil, histórico e vivência no clube.

Com uma atitude muita simpática e positiva, Chapecó fala que o futebol é difícil não apenas no seu jogo nas quatro linhas, mas essencialmente na sua organização, mas sua paixão por ele junto do apoio constante de sua atual esposa Rose, faz com que aprenda a pensar sempre em uma ação seguinte de forma a sair bem sucedido dela. É, sem dúvida, um maneira que uma mente vencedora funciona.

Na incansável rotina, Chapecó acha tempo para seus gols no ângulo, no vestiário do São Paulo F.C.

Junto com o time na preleçao antes de uma partida.

No Allianz Parque no dia que quebrou o tabu e derrotou o Palmeiras por 2x0. No destaque com Rai à direita na foto
Com Daniel Alves

Julio Casares + Olten Ayres

Imagem destacada da Publicação:
Estádio do Morumbi

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Anterior
Próximo
Slider

Artigos recomendados