Um aceno de um presidente acidental

Quem cruza com esse senhor de 69 anos hoje pelas dependências do São Paulo F.C. e percebe sua calma e tranquilidade, pode imaginar que se trata já de alguém que está mais preocupado em cuidar de sua aposentadoria e curtir netos. As aparências enganam mesmo, pois esse senhor pode até ter esses desejos sim, mas no momento ele se realiza participando intensamente das atividades esportivas do SPFC.

Seu nome é Angelo Roberto Gasparini e candidato ao Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube pelo Grupo Sempre Tricolor, liderado pelos conselheiros vitalícios Chapecó, Adilson Martins, Adalberto Pena e Joercy Nardi que compõem a chapa Grafite que apoia a candidatura de Julio Casares para a presidência do clube. Pretende como conselheiro, ajudar e dar sua contribuição com empenho para que o futebol seja sempre exitoso e assim suas conquistas possam trazer benefícios ao clube social.

Sua história no SPFC começou há 22 anos atrás. Entrou como sócio em 1998 e foi logo participando de atividades sociais. Seu filho Ricardo – hoje mais conhecido como “Faustão” -, na época com 10 anos, se inscreveu para participar dos campeonatos de futsal e Angelo foi ser o seu patrono, o do time, e assim passou também a cooperar com os organizadores na época e a participar dos campeonatos internos de categorias adulta incluindo também o feminino. Por 15 anos esteve presente e coordenou os campeonatos internos da categoria G e firmou amizades sólidas e leais desde então.

Aqui está com o Terto ex jogador profissional do São Paulo
Chapecó e Angelo no período dos campeonatos internos

Há 15 anos, um grupo se reúne, religiosamente, às quintas feiras para um “rachão” e uma confraternização, geralmente com um churrasco, após a partida. É a chamada “turma da quinta”, iniciada justamente pelo Angelo como uma forma de sociabilização e que acabou se tornando criando uma tradição e se tornando quase uma instituição! Por causa disso, Angelo é considerado o “Presidente”, uma alcunha carinhosa e respeitosa, não apenas por ter sido o fundador, mas principalmente pelo seu caráter agregador e pela facilidade de nutrir amizades sinceras e sólidas. O grupo hoje conta com cerca de 70 pessoas que reconhecem que o aglutinador desse movimento todo é seu “presidente”.

Confraternização com a família e com os amigos do SPFC
Confraternização com a Turma da Quinta
A Turma da Quinta
Angelo Roberto Gasparini

Número do Candidato para o
Conselho Deliberativo:
 004 Angelo  R Gasparini

Seu temperamento sereno, comportamento e atitudes sempre positiva e conciliadoras, servem para ajudar quando pode haver algum problema ou discordância, Angelo age como um antídoto para qualquer confusão ou estresse. Um consenso é que Angelo foca nas pessoas e não nos conflitos, o que garante que estes possam ser resolvidos para que amizades e relacionamentos possam permanecer, pois, para todos, é isso que importa no final. Todos apostam que esta sua personalidade é um dos seus melhores predicados para um bom mandato no conselho. Uma das características de uma mentalidade vencedora é justamente a busca por conciliação positiva e não pelo conflito destrutivo.

Casado com Vera Lúcia há 42 anos com quem tem três filhos, Roberta 39 anos, Marcelo, 37 e o Ricardo “Faustão”, 33, que também concorre a uma vaga como conselheiro na chapa Grafite que apoia Julio Casares à presidência do clube, dirige uma gráfica e está sempre no SPFC quando não está em casa ou trabalhando.

O clube é uma extensão de sua vida, de sua família e a uma grande paixão para a qual não cansa de querer ajudar, participar e estar na presença das pessoas. Aposentadoria? Por enquanto isso não lhe passa a cabeça.

Angelo com Chapecó pela campanha Juntos Pelo São Paulo com o Grupo Sempre Tricolor

Julio Casares + Olten Ayres

Imagem destacada da Publicação:
Angelo “Presidente” Gasparini e a Turma da Quinta

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta