Do primeiro bolo de cenoura ninguém esquece

Chef Bruna Nascimento

Olá, bom domingo a todos!

Venho na difícil missão de me apresentar, afinal falar de si próprio é sempre mais difícil. Como uma jovem menina de 14 anos iniciei no mundo da Culinária através de uma Associação de Crianças Autistas, fazendo eventos para angariar fundos. Essa era uma missão nobre e um pouco despretensiosa para quem sequer sabia o que estava fazendo, mas eu sabia o que eu amava, e eu amava estar dentro de uma cozinha.

Lembro da primeira receita que fiz: um clássico e tão amado bolo de cenoura com calda de chocolate. Quando todos provaram e gostaram, senti naquele momento que não deixaria mais a cozinha. E assim aconteceu.

Hoje após 12 anos de profissão que aos poucos irei contar a vocês, me tornei professora de Gastronomia, Confeitaria e Panificação. Tive a honra e a oportunidade de ver minhas receitas sendo reproduzidas por muitos alunos, vi alunos empreendendo com elas e dando uma possibilidade de vida melhor para suas famílias. Isso me encanta mais e mais a cada dia.

Após ter passado por oito escolas diferentes nesses últimos 3 anos como docente, eu vi que nós não ensinamos nada, e sim que a cada aluno que passa por mim eu que aprendo algo novo.

Como uma grande amante da cozinha, hoje chamo vocês a se aventurarem e se arriscarem na cozinha para fazer a minha primeira receita de bolo de cenoura, e claro me contar quais os elogios vocês receberam depois de fazer esta receita simples, porém maravilhosa.

Bolo de Cenoura:

Coloque no liquidificador:

1 e ½ xícara de açúcar refinado

1 xícara de óleo de milho

1 xícara de leite integral

3 ovos inteiros

1 e ½ xícara de cenoura ralada

Após bater por 5 minutos, transfira para um bowl com

2 e ½ xícara de farinha de trigo comum

1 colher (sopa) de fermento químico

Misture bem com o auxílio de uma espátula ou colher, e leve a uma forma de pudim (forma com furo no meio), untada com manteiga e enfarinhada ao forno pré-aquecido a 180 graus, por aproximadamente 30 a 35 minutos ou até que esteja firme e dourado por cima. Retire do forno e deixe esfriar para desenformar.

Calda de Chocolate:

1 xícara de leite integral

½ xícara de açúcar refinado

½ xícara de chocolate em pó (32 ou 50%)

1 colher (sopa) de essência de baunilha – opcional

Modo de Preparo: Leve todos os ingredientes em uma panela mexendo bem ao fogo médio por aproximadamente 5 a 8 minutos, ou até que a calda esteja com a consistência mais grossa. Coloque por cima do bolo após desenformado, e bom apetite!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

 

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Comentários

  1. Excelente receita para relembrar as boas lembranças da nossa infância!! Obrigado!!


Deixe uma resposta