Por muitas vezes em nossas vidas, acabamos escolhendo os caminhos mais fáceis e nem sempre é a melhor escolha. Nesta jornada da vida, entre a faculdade e os eventos, trabalhei como freelancer no Tasca da Esquina, um excelente restaurante português do Chef Vítor Sobral.
Para a produção do evento tínhamos que cortar várias coisas, meus colegas que ali estavam cada um escolheu um ingrediente e eu acabei ficando com duas caixas de cebolas, e eram cebolas enormes que mal cabiam na palma da mão.
Enquanto as descascava imaginava que eu tinha ficado com o pior, havia até piadinhas sobre o assunto. No início meus olhos ardiam parecia que aquilo jamais ia acabar, quando comecei a picar as cebolas finalmente meus olhos tinham se acostumado e pararam de arder, e como era uma cozinha pequena e um ambiente fechado, os demais que estavam ali começaram a chorar e ficar com os olhos ardendo até que eu terminasse e guarda-se aquelas cebolas.
E claro, neste momentos todos riam, porque achavam que eu iria sofrer mais, mas a vida é cheia de caminhos tortuosos, nem sempre o que se espera acontece, às vezes somos surpreendidos.
O importante é saber os caminhos que nos trazem autoconhecimento e aprendizado, e ter a perseverança que por mais que sejam “curtas” difíceis, chegam a um bom destino.
Pensando em cebolas e no frio que passamos esta semana, que tal preparar uma sopa para esquentar o final de domingo? Tão fácil e rápido que dá para fazer hoje mesmo.
Imagens cedidas pela Chef Bruna Nascimento
Ingredientes
- 1 quilo (5 unidades) de cebola picada em fatias finas
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 fio de azeite
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 caixa de creme de leite
- 1 litro de água fervente ou caldo de legumes
- Sal, pimenta e noz moscada a gosto
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
Modo de preparo:
Em uma panela aquecida coloque o fio de azeite e a manteiga e deixe derreter. Coloque em seguida as cebolas e deixe até ficarem bem douradas, mexendo de vez em quando. Acrescente a farinha para ajudar a engrossar e quando ela estiver bem misturada coloque o caldo ou água quente e misture bem para incorporar. Por fim adicione o creme de leite, tempere a gosto e sirva bem quentinha com uma fatia de pão e queijo ralado por cima. Garanto que todos vão amar.
Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Imagem destacada da Publicação
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!