Vamos de Arroz Cremoso do Mun’Du

Cinara de Liz

Gente, que delícia essa receita que o chef Eduardo Sampaio de Souza me deu, quando pedi uma dica para uma refeição especial. Eu queria um prato saboroso, mas simples de fazer. Não queria aquele monte de louça e muito trabalho pois minha cozinha não é aquelas equipadas como as de restaurantes.

Então a dica dele para servir bem foi essa, a do Arroz Cremoso, mas antes vou compartilhar brevemente a história do Eduardo.

Consegui entender muito bem seu talento quando ele disse “A minha gastronomia veio de sangue, todos os meus tios por parte de mãe são da Gastronomia. Meu tio Cícero Sampaio foi um dos grandes chefs de Campos do Jordão”. Pronto, não precisa mais explicar muita coisa com tantas referências familiares. 

Formado pelo Senac em Nutrição e Dietética, trabalhou 18 anos em um café elegante no Brooklin. Se especializou em gastronomia internacional na escola de Nicolau Rosa. Fez parceria com a Morena Leite, chef do grupo Capim Santo.  Foram muitos trabalhos realizados pelo chef Eduardo, ou simplesmente o nosso querido Edu. Ao lado da esposa Ana e sua filha, formam uma linda família, sempre juntos, unidos inclusive em seus trabalhos voluntários que eu mesma acompanho em sua rede social.

Cinara e o chef Eduardo Sampaio de Souza no antigo Espaço Mun'Du quando se conheceram em 08/09/2018
Famoso Buffet de Feijoada do Mun'Du

Vamos a receita maravilhosa! Arroz cremoso ao limone siciliano:

  • 2 xícaras de arroz agulhinha.
  • 2 colheres de manteiga.
  • 2 dentes de alho.
  • 1 cebola picada.
  • 2 folhas de sálvia fresca.
  • 1 e 1/2 de água.
  • 350 ml de creme de leite.
  • 1 suco de limão siciliano e raspas do limão.
  • 100 gramas de queijo gouda ralado.

Modo de preparo:

Refogue na manteiga a cebola e em seguida o alho e a sálvia. Coloque a água e cozinhe até que o arroz fique macio, se necessário coloque mais água.

Então quando o arroz estiver quase sequinho, coloque o creme de leite, misture o suco de limão, as raspas e o queijo. Depois de misturar tudo, sirva sozinho ou com um belíssimo picadinho.

Rende 3 porções.

Gente, demais! Assim que eu preparar esse prato, vou postar em minhas redes sociais @cinaradeliz a dica do nosso querido Edu (@mundugourmet).

Até breve!

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta