Segredos da Bahia

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Que a Bahia tem muito axé nós já sabemos, mas ela guarda alguns lugares que ainda não são tão visitados e podem te surpreender

Praia de Trancoso, Bahia, Brasil | Imagem de nathsegato por Pixabay

Que a Bahia é linda todo mundo já sabe, mas ela tem lugares ainda pouco conhecidos e que você pode aproveitar antes que virem pontos turísticos. Aqui te damos duas opções de praias que, com certeza, você vai adorar. Seja para viajar com amigos, família ou crianças elas vão te surpreender. Vem com a gente!

Itacimirim

Com uma localização privilegiada entre a Praia do Forte e Guarajuba, Itacimirim é uma das melhores opções pé na areia no litoral norte de Salvador. O que nem todo mundo sabe é que essa praia faz parte do município de Camaçari que tem cerca de 300 mil habitantes, 42 quilômetros de faixa costeira e três áreas de proteção ambiental com dunas e mangues.

Bastante extensa, Itacimirim ganha diversos nomes como, por exemplo, praia da Barra local em que encontra o rio Pojuca. Uma dica: atenção especial nessa área por conta das fortes correntezas que costumam aparecer no mar e no rio. Em seguida vem a praia das Ondas, um local nada fácil para os mais descuidados.

Porém, há trechos com a proteção de recifes como a praia do Porto que não costuma ser muito lotado porque não há barracas. A praia da Espera é outro local ideal para permanecer, pois tem um mar tranquilo e sempre calmo. De lá é possível ver o farol da Praia do Forte. Em dias com mare baixa, esse local costuma virar uma piscina, por isso não esqueça o snorkel.

Desse lugar você poderá caminhar para a direita e passar em frente das muitas casas até as barracas. Esse local é a chamada praia de Itacimirim. Ideal para crianças por ter ondas baixas. A Praia do Forte fica a meia hora de carro e serve de passeio para quem deseja mudar de ares.

Itacimirim fica a cinquenta quilômetros do aeroporto de Salvador, então você pode pegar um voo para lá e depois ir de carro para a praia.

Ilha de Boipeba, Bahia, Brasil | Imagem de judithhochstrasser por Pixabay

Ilha de Boipeba

Considerada o antidoto de Morro de São Paulo, a Ilha de Boipeba é mais quieta e é provável que se você gosta de Morro de São Paulo vai se decepcionar com Boipeba. As lanchas aportam na Velha Boipeba que fica à beira-rio. Do cais à vila existe uma ruazinha com casas baixas. Ao chegar na vila você verá uma igreja e uma praça.

Se você preferir caminhar ao longo do rio irá encontrar uma praia salobra conhecida como Boca da Barra. O trecho inicial costuma ser bem cheio durante o dia e tem barracas de praias grandes bem no melhor local para entrar na água. Depois disso, a praia fica bem tranquila e ali se encontram as melhores pousadas. Para chegar até as praias de Tassimirim e Cueira você deverá fazer uma trilha de dez minutos. Andando mais um pouco, cerca de meia hora, você poderá alcançar Moreré, o segundo vilarejo da ilha. Esse lado da ilha é bem mais tranquilo que o de Velha Boipeba. A grande atração da vila são as piscinas naturais de Moreré que se formam em alto mar.

Pegando mais uma trilha – que não leva dez minutos -, você chegará à praia de Bainema, um lugar deserto que tem uma barraquinha que nem sempre está aberta. Depois desse local existe uma parte da ilha que é acessível apenas de parco: a Ponta dos Castelhanos e a Cova da Onça. Os lugares são ideais para mergulho.

Se você quiser ver um pôr do sol diferente não deixe de fazer um passeio a partir da Boca da Barra para um flutuante no rio perto dos povoados de Canavieiras ou Tapuia. Ah, não deixe de prova as deliciosas ostras que são cultivadas ali. Ainda de lancha não deixe de conhecer o município de Cairu – um dos mais antigos do Brasil -, sede do município onde estão Boipeba e Morro de São Paulo.

Para chegar em Boipeba o ideal é ir por Salvador. Na verdade, você perderá um dia na ida e outro na volta para chegar até a ilha. É um pouco complicado e o seu agente de viagens é a pessoa mais indicada para te dar as opções de como chegar à ilha.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta