A Aromaterapia como forma de cuidado na Gestação

Espaço Dolce Inanna

É maravilhoso imaginar como o corpo da mulher trabalha para gerar um novo ser. No entanto, este período traz consigo sensações, sentimentos e alterações físicas bastante significativas, o que faz com que a gestante necessite de atenção e cuidados especiais.

Para trabalhar a ansiedade, a gestante pode beneficiar-se das propriedades da Lavanda, excelente pedida para acalmar, combater a insônia e relaxar. Na hora de dormir, basta colocar no quarto um aromatizador com algumas gotas da essência. Os resultados são surpreendentes.

A pele do corpo também precisa ser preparada para suportar, principalmente, o aumento do volume dos seios e o crescimento da barriga. Uma vez por semana, o corpo precisa de uma esfoliação: pegue uma colher de sopa de açúcar, sal ou algas e acrescente 3 colheres de óleo vegetal de amêndoas ou girassol. Passe a mistura por todo o corpo, massageando de baixo para cima com movimentos circulares. Depois, é só enxaguar o corpo. Nos demais dias da semana, a hidratação precisa ser reforçada e os óleos vegetais continuam sendo fortes aliados, assim como cremes neutros.

Não hidratar o bico dos seios. Eles precisam estar mais resistentes para suportar a amamentação. O mais recomendado é passar, diariamente, uma toalha ou bucha vegetal em todo o bico.

Se a gestante apresentar acne, a lavanda é ideal para tratar a pele. O óleo pode ser aplicado no local da espinha e a água de lavanda por ser borrifada em todo o rosto.

A drenagem linfática, bastante recomendada no período da gestação, pode ter seus efeitos potencializados com o uso dos óleos essenciais de lavanda e camomila romana. Bastam algumas gotas no creme utilizado para a massagem.

Pernas e pés, que sofrem com inchaços, podem ser tratados com um escalda-pés de lavanda. Após repousar os pés na água morninha, é preciso deitar-se com as pernas elevadas.

A Aromaterapia pode ajudar até mesmo na hora do parto. Na Europa e nos Estados Unidos, é muito comum aromatizar as salas de parto normal. Se isso for possível, sálvia e gerânio são os mais indicados.

Esta coluna é uma colaboração do Espaço Inanna

Com o foco de promover o bem estar e a saúde, levando em conta os aspectos emocionais, físicos e espirituais, o Espaço Inanna Terapias Holísticas e Integrativas, em parceria na Seção Bem-estar da Dolce Morumbi trará artigos com informações que ajudarão você a ter uma vida mais tranquila, elevar a sua autoestima e autoconfiança, trazer mais coragem para agir e conquistar seus sonhos e ajudar na sua prosperidade financeira e emocional. Queremos ajudar você a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. O Espaço Inanna foi inaugurado em 2016 no Morumbi, e consta com atendimentos em terapia holística, cursos e vivências. No ano de 2020 ganhou o prêmio Melhor do Morumbi, como o melhor Espaço de Terapias Holísticas do nosso bairro. Contamos com diversos profissionais e temos atendimentos em: Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Constelação Familiar, Neurolinguística, Psicologia Junguiana, Tarot, Numerologia, Mesa Radionica, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Sagrado Feminino, Yoga, Massagens Siga nos e conheça nosso trabalho: Site: www.espacoinanna.com.br Instagram: @espacoinanna Facebook: @EspacoInanna

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta