Em busca da eternidade

Imagem por Jr Korpa em Unsplash

Um conto de Bernardo J. B. Figueiredo

A astrofísica é matéria fascinante que me motivou escrever algo sobre esse assunto em linguagem fácil, numa narrativa breve e concisa, apresentado num único cenário, com apenas quatro personagens, que imaginei, de início, apresentá-la como peça de teatro.

Esse Conto começa com o surgimento do Universo há 15 bilhões de anos, que gerou naquele momento uma temperatura no local de um trilhão de graus celsius. Há alguns anos, os astrofísicos, descobriram a existência fascinante dos buracos negros que engolem estrelas que deles se aproximam.

São conceitos subjetivos e muito abstratos, porém, reais, desenvolvido principalmente por dois gênios da física moderna, sendo Stephen Hawking, doutor em cosmologia pela Universidade de Cambridge, onde ocupou a cadeira de Newton como professor lucaciano de matemática, e Albert Einstein, cujas descobertas telescópicas ocorridas em nosso Universo galáctico complementadas com as teorias matemáticas desenvolvidas por esses dois gênios da física, são aplicadas na astrofísica.

Entretanto, a minha história só irá interessar à um pequeno público apreciador desse complexo assunto, que, provavelmente, não se motivará em adquirir o meu Conto como fonte de informação. Porém, a história ficcional entre meus abstratos personagens, na minha visão individual de romancista, é dinâmico, enfatiza o diálogo, pouco narrativo, erótico, mas não pornô, passando mensagens futurólogas que suponho que irão ocorrer no planeta Terra.

Continue lendo o Conto completo baixando o PDF clicando aqui ou na imagem

Esta publicação é um oferecimento da Associação Criança Brasil, Organização Social que cuida da educação e acolhimento de 840 crianças e adolescentes

Doe: criancabrasil.org.br ou PIX Itau: 58.373.234/0001-64
criancabrasil.org.br

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Comentários


Deixe uma resposta