Que tal nós dois numa banheira de espuma?

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Há muito tempo o banheiro deixou de ser um ambiente secundário dentro da casa. Organizá-lo para ser um espaço eficiente e prático com o intuito de recarregar nossas energias do nosso dia a dia passou a ser tão importante quanto o restante da casa.

Séculos atrás eram espaços tão esdrúxulos que ficavam do lado de fora das residências. No entanto sua importância foi crescendo e hoje não temos apenas um, mas pelo menos dois chegando às vezes de roubar a cena de outros ambientes.

O fato de estar inserido na parte de dentro da casa trouxe a ele mais elegância e a responsabilidade de se tornar confidente na hora de relaxarmos ao expormos nossa intimidade.

Bancada e Espelho com Led
Banheira Hidromassagem

Hoje temos diversos tipos de revestimentos, louças e metais que agregam conforto e elegância a qualquer um, como por exemplo, o caso dos lavabos que através de sua decoração podem mostrar até a personalidade do dono da casa por se tratar de um banheiro social onde um dia a maioria das pessoas que receber irá utilizar.

Dentro da área íntima da casa a decoração do banheiro torna-se mais complexa porque iremos buscar o máximo de conforto na hora de utilizarmos, seja na hora de tomarmos um banho para relaxar ou até mesmo para um simples momento de passarmos um creme no corpo.

Neste ambiente os metais (torneiras, duchas, válvulas, duchas higiênicas e banheiras) serão de suma importância para compor por se tratar da parte de limpeza do corpo. Hoje também podemos contar com boxes de vidro que além de fácil manutenção, são encontrados em diversos tamanhos e usados com maior frequência, pois esquentam o espaço na hora do banho fazendo com que haja de certa forma uma economia de energia por conta da concentração de vapor interno.

Banheira de Imersão
Box com Nicho e Chuveiro a Gás
Box até o Teto

Outra novidade nos novos banheiros são os nichos dentro dos boxes, indispensáveis para acomodar xampus e cremes que nos ajudam neste momento de purificação do corpo. Você acha que me esqueci deles? Sejam eles elétricos ou a gás, quadrados ou redondos, os chuveiros são os maiores ícones destes ambientes que são lembrados justamente nesta época do ano onde as temperaturas estão mais baixas e todo mundo pensa logo em ter um quentinho.

As pias foram deixadas de lado e se transformaram em bancadas onde ficam esculpidas no mármore ou porcelanato tendo abaixo delas, móveis com arsenais de higiene e beleza que são utilizados neste momento tão íntimo.

Chuveiro Elétrico
Pia Esculpida

Em caso de grandes espaços ainda temos a nossa repaginada banheira da vovó composta de materiais novos como o quartzo, fibra, acrílico entre outros e com diferentes formatos fazendo este espaço se tornar um verdadeiro spa privativo assim como espelhos de formatos orgânicos ou os tradicionais retangulares também modernizados através da luz de led. Então! Corre lá no seu banheiro e vai relaxar!

Até a próxima.

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta