O cativeiro da pele madura

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

Sim, o mundo mudou, e como!

E com ele, todas nós; nosso modo de pensar, de nos relacionar, vestir e nos comportar que não condiz mais com as mesmas atitudes das nossas mães e avós.

Com tantas transformações, as mulheres não se sentem mais “balzaquianas”, “quarentonas”, “sexagenárias” e por aí vai. Sentem-se sim ainda na idade mais jovem, atraentes, com desejos, liberdade à flor da pele, sentimentos outrora vergonhosos, ou fora do tom ideal para uma senhora considerada bem-posta. Atualmente, são largamente vistas em redes sociais, festas e qualquer outro lugar onde queiram se expressar, seja na forma como se vestem, seja numa opinião política, seja sobre o esmalte da moda.

Até aí, tudo perfeito, salvo pelo fato de que nós envelhecemos sim. O tempo nos faz lembrar de que apesar da mente lúcida, cheia de sonhos e vontades da juventude de ontem, o nosso corpo segue o seu curso biológico.

Como maquiadora há anos, eu sei bem das decepções de cada mulher dita “madura” à procura desesperada pela fonte da juventude que os meus pincéis devolvem em parte.

Mas então tudo está perdido? Seremos todas escravas de intervenções cirúrgicas com sainhas de meninas de escola?

Não! Mil vezes, não!

Imagem cedida por Cecília Trigueiros

O segredo para a plena aceitação de si mesma é simples, bonitas! Deixe de lado as Kardashians, a transformação fugaz, abandone os moldes atuais de beleza cada vez mais longe daquilo que é real e natural.

Como assim uma maquiadora pregando a naturalidade? O que eu desejo aqui é salientar o frágil limiar da autoestima, a tristeza do efeito Cinderela, quando você se transforma em você mesma e uma onda de decepção recai sobre a sua felicidade de uma noite.

Quero que todas se maquiem – faz bem em todos os sentidos, melhora a nossa confiança, modo de ser tratada, digo até que pode abrir mais portas e dar um up no relacionamento!

O que vale mesmo é o modo com que você vai se utilizar das maquiagens, onde a maioria peca: condizente ou não com a sua idade?

Para tanto, não siga os padrões das meninas, aprenda a se beneficiar desse universo tão maravilhoso em seu favor. Ou seja, existe cada etapa da make diferenciada para peles maduras, sem excessos, com produtos e técnicas específicas, o que valoriza, o que desvaloriza e os 100% proibidos.

Agora que você aprendeu um pouco sobre como ser você mesma, só que na sua melhor versão, o meu conselho é: pegue aquele vestido lindo, faça as unhas, use a make certa e dê um maravilhoso sorriso!

Assista as transformações no vídeo abaixo:

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta