Make de Natal para fazer em casa

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

Como diria o Beatle: “Então é Natal…”

Imagem de stockking no Freepik

A época preferida do ano para muitas pessoas está chegando. O Natal traz festas, troca de presentes, a famosa espera pelo Papai Noel, luzinhas mágicas pelas ruas, pessoas correndo contra o tempo, árvore enfeitada e uma produção extra para ficarmos mais bonitas nessa data tão especial.

Mas muitas mulheres ainda têm dúvidas quanto à maquiagem ideal, ou não sabem como fazer uma make que cause efeito, no estilo “faça você mesma”, sem ser complicada. E é para isso mesmo que eu estou aqui – vamos nos produzir juntas, de uma maneira bem fácil e que não atrase o suculento peru de Natal que está no forno!

Pronta? Então, prepara o seu melhor espelho e deixa o lugar aonde você vai se maquiar bem iluminado.

1 – Com a pele limpa e hidratada, aplique a base de sua preferência com um pincel, ou esponjinha.

2- Sele com pó translúcido somente nos locais mais oleosos, geralmente na zona T e laterais do nariz. Pouco pó, os excessos craquelam a pele.

3 – Com um pó mais escuro, ou versão em creme, faça o contorno na linha acima da maçã do rosto, em sentido às têmporas. Ou seja, termina sempre acima das orelhas e começa a partir de dois dedos depois da boca. Esfume delicadamente com um pincel até trazer um efeito natural.

4 – Logo acima desse mesmo contorno, passe o blush. Também para cima, tudo sempre para o alto! Queremos um efeito lifting no rosto.

5 – Penteie as sobrancelhas para cima e se você tiver um gel de sobrancelhas, use e deixe-as no lugar a noite toda.

6 – Aplique um corretivo nas pálpebras móveis com um pincel menor e dê batidinhas com a esponjinha. Pode ser com base também. Essa técnica intensifica a cor da sombra, além de preservar a make por muito mais tempo.

7 – Agora vamos brilhar – passe o dedo indicador numa sombra dourada bem pigmentada e aplique do canto interno dos olhos, até chegar no canto externo, por toda pálpebra móvel. Sem medo, viu? É só escorregar pela pálpebra e a quantidade de brilho quem decide é você.

8 – Com um lápis de olho preto, faça um delineado bem rente à raiz dos cílios. Você pode deixar o olhar ainda mais marcante passando na linha d’água inferior também.

9 – Se joga na máscara para os cílios! A dica é começar bem pertinho da raiz dos cílios e chegar até as pontas, sempre olhando para frente – dessa maneira você consegue visualizar melhor o resultado. Passou duas camadas? Faz mais 4!

10 – O batom vermelho tem lugar cativo como item de beauté das mulheres e o motivo é simples: ele garante um visual clássico, poderoso e sensual sem muito esforço. Também faz parte das cores natalinas, então se esbalda com o bocão vermelho!

11- O iluminador vai refletir a luz que chega ao seu rosto, portanto deve ser usado nos pontos mais altos da face. Mas como queremos uma make rápida e o peru já está perfumando a casa toda, com o dedo passe uma pequena quantidade acima das maçãs do rosto, nunca chegando nos “pés de galinha” – o brilho dá mais destaque às ruguinhas.

Imagem cedida por Cecília Trigueiros

Tudo isso você pode fazer em dez minutos, dependendo da sua prática com makes, usando poucos pincéis e… olha! Você acabou de descobrir que o seu dedo é um grande aliado da maquiagem, nem tudo precisa de inúmeros pincéis e técnicas impossíveis. Até a base você pode passar com as mãos. Portanto bonitas, vamos começar a praticar de maneira fácil, descomplicar a maquiagem de uma vez e realçar a sua beleza não só nas datas especiais, mas todos os dias!

Hoje eu termino com esse vídeo que mostra todo o passo a passo que foi explicado acima e um bônus final revelando como essa mesma make pode se transformar naquela maquiagem dos editoriais com apenas um único detalhe diferente.

Estão todas convidadas para assistir e me contar depois se deu certo!

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta